A Riot Games arrecadou mais de US$ 33 milhões, aproximadamente R$ 163 milhões, na venda das skins do VCT LOCK//IN e do Champions 2023. A informação foi anunciada pelo diretor de VALORANT, Leo Faria, no último domingo (10).

Durante o VCT LOCK//IN, o pacote especial para o campeonato de estreia da Liga das Franquias 2023 distribuiu mais de US$ 10 milhões, R$ 49 milhões na cotação atual. Além disso, o pacote do Champions 2023 ultrapassou os US$ 22 milhões, R$ 109 milhões.
Como ficou a distribuição dos prêmios?
As organizações destinaram cerca de US$ 12 milhões (35%) aos jogadores e técnicos. Essa fatia generosa representa um novo patamar no reconhecimento financeiro para os participantes do cenário competitivo.
Além dos valores destinados às organizações, a Riot Games investiu diretamente em prêmios, num total de R$ 22 milhões. Destes, mais de R$ 20 milhões foram destinados a jogadores e técnicos, representando uma porcentagem significativa de 70% desse valor.
Skins para equipes das franquias de VALORANT em 2024
Para finalizar, a Riot Games se prepara para elevar ainda mais a barra em 2024 com o lançamento de pacotes de equipes do VALORANT Champions Tour. Estes bundles permitirão aos usuários comprar skins de seus times favoritos, para gerar uma nova fonte de receita para as organizações.
Os pacotes estarão disponíveis durante toda a temporada. Ademais, todos os times das ligas internacionais, incluindo os times vencedores do Ascension 2023, receberão um pacote que incluirá uma skin de arma.
