A Riot Games anunciou nessa quinta-feira (4) a suspensão do jogador NisaY por 12 meses de qualquer torneio da desenvolvedora por ter utilizado cheat na ranqueada. O turco defendia a Beşiktaş Esports e teve o contrato rompido após a punição da Riot.
“Como resultado das avaliações feitas pela equipe de proteção contra fraudes da Riot, foi contestado que NisaY usou cheat em uma partida ranqueada e foi banido de todas as organizações oficiais da Riot por 12 meses”, comunicou a Riot.
Riot Games hile koruması ekibinin yaptığı değerlendirmeler sonucunda Nisay’ın dereceli bir maçta hile kullandığı tespit edilmiş, 12 ay boyunca bütün resmi Riot Games organizasyonlarından men edilmiştir.
— VALORANT Champions Tour Türkiye (@valesports_tr) February 4, 2021
Nas redes sociais, NisaY negou ter utilizado cheat e alegou que o banimento se deu por pressão da comunidade. O turco, que chegou a ser o top 1 do servidor europeu, pediu que a Riot prove a ilegalidade.
Ban olayi
Read: https://t.co/gXgWyIGL3v
— Yasin Gök (@nisayFPS) February 4, 2021
NisaY jogava pela 5NOOBS e, em novembro, foi contratado pela Beşiktaş. Antes de ir ao VALORANT, o turco jogava profissionalmente no CS:GO. Além disso, NisaY também tem um canal no Youtube.