Valorant: Riot anuncia o Champions Tour, circuito global competitivo do game

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
November 24, 2020

A Riot Games anunciou nessa terça-feira (24) o Champions Tour, circuito global competitivo de Valorant. Também foram revelados os três torneios que preencherão o circuito, que começará já em janeiro de 2021.

Como mostra o vídeo, o primeiro torneio será o Valorant Challengers a partir de janeiro. Em seguida, será realizado o Valorant Masters a partir de março e, somente em dezembro de 2021, o Valorant Champions.

O Valorant Challengers será uma seletiva aberta online que classificará os times para a Valorant Masters. Esta, será disputada três vezes no ano, terá as melhores equipes de cada região e dará pontos na briga pela classificação ao Valorant Champions.

linha do tempo champions tour
Sequência de torneios do Champion Tour em 2021 (Imagem: Riot Games/Reprodução)

O Valorant Champions será um campeonato mundial com duração de duas semanas com 16 equipes ao redor do mundo.

O Brasil terá 2 vagas na Masters e 2 na Champions via pontuação. No entanto, uma outra equipe brasileiras ainda pode se classificar ao torneio mundial via a última seletiva que será disputada antes do torneio.

Embora não faça parte do Champions Tour, a Riot já começou a organizar os torneios da modalidade. A desenvolvedora é a responsável do First Strike, torneio que definirá os melhores times de cada região.

No Brasil, os 8 times que disputarão a etapa principal do torneio serão a Gamelanders, Havan Liberty, Team oNe, B4, Vorax Fraggers, InGaming, paiN Gaming e Imperial. Os jogos serão realizados entre os dias 3 e 6 de dezembro no estúdio da Riot em São Paulo, com premiação total de R$ 200 mil.