Riot explica como trabalha para lidar com contas smurfs em Valorant

Valorant
De:Pedro Mitke-
October 23, 2020

Assim como em muitos jogos competitivos gratuitos, contas smurfs são um problema constante em Valorant. Apesar de ser quase impossível solucionar este incômodo completamente em um free to play, a Riot afirmou em uma série de perguntas e respostas que trabalha constantemente para combater e melhorar a situação.

“As smurfs sempre serão uma pedra no seu sapato, especialmente quando seu ranque está em jogo. Embora acabar de vez com elas em um jogo gratuito beire o impossível, estamos tomando medidas para combatê-las. No momento, temos um sistema que funciona nas partidas Sem Classificação e outro nas ranqueadas do Ferro ao Diamante. O segundo acompanha o desempenho individual de alguém e percebe quando essa pessoa causa um impacto desproporcional na partida. Assim, conseguimos fazer com que ela jogue partidas mais difíceis em ranques mais altos no Competitivo”.

“Paramos de utilizar esse sistema no Imortal+ porque não dá para jogar contra alguém em um nível muito abaixo do seu quando você já está nos ranques mais altos. A longo prazo, também pensaremos em formas de acelerar ainda mais a colocação de smurfs em partidas com jogadores mais habilidosos. Atualmente, estamos priorizando melhorar nosso sistema principal de ranqueadas e os placares”, disse a desenvolvedora no site oficial de Valorant.

Veja também: Valorant terá servidor de testes parecido com o do LoL.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!