Valorant: Riot revela detalhes do Challengers e calendário do primeiro trimestre

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
January 12, 2021

Depois de revelar a data do Valorant Challengers, o primeiro torneio do Champions Tour, a Riot Games detalhou a competição e mostrou o calendário para o primeiro trimestre de 2021.

A primeira edição do Challengers começará, com a qualificatória aberta, no dia 25 de janeiro. 512 equipes poderão se inscrever a partir dessa quarta-feira (13) no torneio e disputar por 8 vagas no torneio principal. Todo o torneio será realizado online devido a pandemia.

Já no evento, esses times se enfrentarão em formato de dupla eliminação com dois grupos com 4 equipes em cada que jogarão na primeira semana (30-31 de janeiro). Já na segunda semana (6-7 de fevereiro), será realizada a final e a repescagem. Os 4 melhores times avançarão para a segunda edição da Challengers, já no evento principal, enquanto os outros 4 disputarão o Qualificatório Aberto.

Calendário Fase 1
Calendário oficial do Valorant para a “fase 1”, que será realizada no primeiro trimestre de 2021 (Imagem: Riot/Reprodução)

Na segunda edição, as 4 já classificadas da primeira se juntarão às outras 4 equipes do Qualificatório. Os 4 melhores times da segunda e da terceira edição se classificarão ao Valorant Masters.

Calendário oficial Valorant
Calendário do Challengers (Imagem: Riot/Reprodução)

O Masters será realizado nos dias 19, 20 e 21 de março, com as melhores equipes da região, e dará pontos para o VALORANT Champions, grande torneio mundial que será disputado entre 29 de novembro e 12 de dezembro.

Visando incentivar o cenário feminino, a Riot permitirá que uma organização com elenco feminino e masculino dispute o mesmo torneio – como a Team Vikings, por exemplo. “Teremos mais iniciativas no futuro para incentivar o cenário feminino de VALORANT Esports, e traremos mais novidades em breve”, disse a desenvolvedora.

Compartilhe!