VALORANT: Riot é criticada por quantidade de vagas no Game Changers Championship 2023

VALORANT: Riot é criticada por quantidade de vagas no Game Changers Championship 2023

Nesta segunda-feira (20), a Riot Games anunciou que o Game Changers Championship 2023 será sediado em São Paulo. Apesar da novidade, a desenvolvedora foi criticada pela comunidade por conta da baixa quantidade de vagas no torneio, que terá apenas oito times, e pela capacidade da arena que será o palco da competição.

O Brasil terá apenas um representante no mundial, assim como as regiões do LATAM, Sudeste Asiático e Japão/Coreia/China. Já o EMEA e a América do Norte receberão duas vagas. Por conta do crescimento do cenário inclusivo no último ano, muitos esperavam que a Riot aumentasse a quantidade de participantes para a edição de 2023 do evento, o que não aconteceu.


Continue depois da publicidade

(Foto: Riot Games)

Logo após o anúncio, a comunidade se manifestou. Além das criticas em relação ao número de vagas, muitas jogadores também falaram sobre o local escolhido para sediar o evento: a Arena CBLoL, que conta com uma capacidade de apenas 100 pessoas.

O Game Changers Championship 2023 acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo. Serão oito equipes batalhando pelo título de campeã mundial de VALORANT feminino e uma fatia de uma premiação não revelada pela Riot Games. Em 2022, a G2 Gozen foi a grande campeã do torneio.


Continue depois da publicidade