Jogadores tóxicos são um dos grandes problemas dos jogos online. E a Riot Games está atenta ao problema e trabalhando para resolver a situação em VALORANT, segundo a diretora executiva do jogo, Anna Donlon.
Um fã publicou no Twitter que a Riot deveria criar um sistema de confiança que identificasse jogadores tóxicos, racistas e sexistas para que eles só jogassem com outros players do mesmo perfil, evitando, assim, que eles usassem a plataforma para xingar usuários.
Just wanted to say I really like where you’re going with this idea. There are several systems we’re working on & testing right now that we hope will help in this space & whatever we ship will factor in the abuse folks are talking about in replies. Hope we can share more soon. ❤️
— Anna Donlon (@RiotSuperCakes) January 26, 2022
Em resposta ao tweet, a executiva afirmou que a Riot está de fato trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que torne os ambientes dos jogos mais seguros. Donlon não informou quando o sistema entraria em funcionamento, mas explicou que ele já está sendo testado e que compartilhará mais informações sobre em breve.
Veja também: Próximo Ato não terá agente ou mapa novo