×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Riot faz atualizações para resolver ociosidade e abandonos de fila

Valorant

A maioria dos jogadores de VALORANT já se frustrou enquanto jogava por conta de um companheiro de time abandonar uma partida em andamento ou por ter seu jogo cancelado ainda na tela de seleção de agentes. Pensando nisso, a Riot decidiu atualizar sua política em relação à ociosidade de certas pessoas e usuários que ficam AFK nos jogos.

A empresa vai começar a penalizar de forma mais rígida os jogadores que cometem esse tipo de infração. As novas penas podem levar um usuário a ser banido por 24 horas das partidas ranqueadas caso ele cometa essas ações de forma recorrente.

mapas do VALORANT 1
(Foto: Riot Games)

Confira as notas reveladas pela Riot Games, que detalham as novas punições e políticas envolvendo ociosidade e abandono de partidas no VALORANT:

Abando de fila no VALORANT

Abandonar a fila nada mais é do que entrar na fila e deixá-la repentinamente (ex.: deixar a contagem terminar na Seleção de Agente). Esse comportamento pode ser muito prejudicial para os jogadores, já que aumenta o tempo necessário para entrar na partida e causa muita frustração para quem quer competir.

No ano passado, abandono de fila foi a infração mais frequente que afetou a participação na mecânica de jogo. Abandono de filas ranqueadas e filas normais representam respectivamente 21,72% e 15,34% de todos os incidentes de participação, totalizando 37,07% desses incidentes desde o início do ano. A alta frequência desse comportamento é comum para a comunidade.

Buscando mitigar a quantidade de abandonos, estamos aumentando a quantidade de Classificação Ranqueada perdida ao cometer essa infração repetidamente.

Acreditamos que essa maior rigidez na penalidade por continuar abandonando filas refletirá nosso posicionamento contra esse tipo de comportamento no VALORANT e beneficiará nossa comunidade futuramente.

Ociosidade

Ociosidade ou AFK nada mais é do que o ato de deixar uma partida ou não participar dela. Ex.: desconectar-se das rodadas, estar presente sem participar ou ser detectado como um bot. Esse tipo de comportamento reduz significativamente as chances de vitória da equipe e deteriora a experiência de jogo para todo mundo envolvido na partida.

Traremos uma restrição de ranqueadas de 1 dia por comportamento ocioso excessivo mais cedo do que as restrições nas ranqueadas anteriores. Pessoas que ficam ociosas frequentemente agora receberão restrição de ranqueadas mais cedo.

Acreditamos que nossa atitude está de acordo com o que esperamos da nossa comunidade e que, no final das contas, resultará em partidas de melhor qualidade no VALORANT.

Uso de bots no VALORANT

O Uso de Bots nada mais é do que o ato de usar bots para realizar ações em uma partida. Esse tipo de comportamento sabota a vitória de uma equipe, criando uma desigualdade entre participantes e prejudicando a integridade do jogo.

Atualmente, o VALORANT faz uso de uma série de sistemas de intervenção no uso de bots para valorizar os jogadores, rastreando, intervindo e mitigando a frequência dessa infração.

Futuramente, a Equipe de Dinâmicas Sociais e de Jogadores continuará explorando e desenvolvendo sistemas para impactar o uso de bots, criando funcionalidades que incentivem comportamentos pró-sociais como participação, trabalho em equipe e comunicação saudável.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 14 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: LOUD inicia treinos sem novo jogador, revela Saadhak
Valorant

VCT Americas 2024: LOUD inicia treinos sem novo jogador, revela Saadhak

Em uma transmissão ao vivo, Saadhak revelou que a LOUD iniciou seus treinos sem o quinto jogador, pois o mesmo enfrenta problemas com visto.

Há 18 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Após 866 dias, xand retorna a FURIA
Valorant

VCT Americas 2024: Após 866 dias, xand retorna a FURIA

A FURIA anunciou nesta quarta-feira (29) o retorno de xand ao elenco de VALORANT da organização para a Etapa 2 do VCT Americas 2024.

Há 20 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Processo de retirada do visto para jogadores nos EUA
Valorant

VCT Americas 2024: Processo de retirada do visto para jogadores nos EUA

A Advogada especialista em Direito do Trabalho e Esports, Ana Smidt falou sobre o processo de retirada do visto dos jogadores de VALORANT.

Há 20 horas
Valorant
VALORANT: Atualização 8.10 traz Evento de Treinamento Básico
Valorant

VALORANT: Atualização 8.10 traz Evento de Treinamento Básico

A Riot Games anunciou a Atualização 8.10 de VALORANT que não traz grandes mudanças. O patch trará o Evento de Treinamento Básico.

Há 21 horas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 3 dias
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais