×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Riot Games divulga detalhes do novo Sistema de Progressão

Valorant

O Episódio 7 de VALORANT lançou nesta terça-feira (27) e marca o início de um novo Sistema de Progressão. Além disso, a Riot Games deu detalhes de como o sistema funcionará.

Imagem do Sistema de Progressão
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Sistema de Progressão

MISSÕES DIÁRIAS REFORMULADAS

  • Agora você poderá acompanhar seus Desafios Diários, e seu tempo de jogo contará para o progresso nos novos marcos diários, chamados de Checkpoints. Todos os modos de jogo, exceto mata-mata em equipe, geram Progresso de Checkpoint, então jogue o que quiser e ganhe progresso automaticamente.
  • Os Desafios Diários são cumulativos. Você também pode obter bônus de recuperação, que permite obter recompensas mesmo que você não possa jogar todos os dias.
  • As recompensas diárias concedem EXP e Créditos Kingdom, uma nova moeda gratuita que serve para habilitar itens grátis (mais sobre isso na próxima seção).

DESAFIOS DIÁRIOS: CHECKPOINTS E CARGAS

  • A cada dia, você terá 4 Checkpoints (Diamantes) que consistem em 4 cargas (lados do diamante). Sim, 4 cargas por Checkpoints e 4 Checkpoints como recompensa por dia.
  • O número de cargas concedidas depende do modo de jogo.
  • Os Desafios Diários são redefinidos a cada 24 horas, coincidindo com a atual redefinição das missões diárias.
  • Após a conclusão, cada Checkpoint concederá uma quantidade adicional de EXP para o seu Passe de Batalha, Passe de Evento e Evento de Recrutamento de Agente ativos, além de alguns Créditos Kingdom.

CRÉDITOS KINGDOM: NOVA MOEDA GRÁTIS DO JOGO

  • São totalmente grátis e acumulam com a EXP do Passe de Batalha e a EXP do Recrutamento de Agente (mais informações na seção Evento de Recrutamento de Agente).
  • O limite de créditos é de 10.000, então gaste sempre!
  • Podem ser trocados para habilitar vários itens (mais sobre isso nas seções abaixo):
    • Agentes da Loja de Agentes
    • Equipamentos de Agente
    • Acessórios de Passes de Batalha anteriores: Chaveiros de Arma, Cards de Jogador, Sprays e Títulos

AGENTES E EQUIPAMENTOS (ANTIGOS CONTRATOS DE AGENTE)

  • Os Contratos de Agente, um passe multinível que habilitava Agentes e itens inspirados nos Agentes com o ganho de EXP, foram divididos em Eventos de Recrutamento de Agente (eventos de habilitação de novo Agente), Loja de Agentes (Agentes não adquiridos) e Equipamentos de Agente (itens cosméticos não adquiridos).

EVENTOS DE RECRUTAMENTO DE AGENTE

  • O processo de desbloquear Agentes leva praticamente o mesmo tempo que antes. Esse tempo é mais ou menos o que costumava levar para concluir o Nível 5 de um Contrato de Agente, que era quando você desbloqueava um Agente.
  • Ao progredir e ganhar EXP no Recrutamento de Agentes, você também acumulará Créditos Kingdom, que podem ser utilizados para adquirir itens na Loja de Agentes, Equipamentos de Agente e na Loja de Acessórios.
  • E você ainda pode gastar VP a qualquer momento para comprar o Agente imediatamente.

LOJA DE AGENTES

  • Se você não alcançar a quantidade necessária de EXP para habilitar o Agente durante o Evento de Recrutamento de Agente, é possível habilitá-lo na Loja de Agentes usando Créditos Kingdom, VP ou Tokens de Habilitação de Agentes. (Você ganha como jogador iniciante) a qualquer momento após o término do passe do evento de recrutamento.

EQUIPAMENTOS DE AGENTE

  • Se você já tiver o Agente correspondente, agora poderá escolher entre desbloquear o Equipamento do Agente com Créditos Kingdom ou gastar seus Créditos em outra coisa.
  • Eventos de Recrutamento de Agentes desbloqueiam Agentes, mas não seus equipamentos. Agora, os equipamentos são desbloqueados em diferentes tiers e em uma ordem específica. Existem 10 tiers de Equipamentos de Agente, mais ou menos como os 10 tiers de Contratos de Agente.
  • Como os Agentes eram concedidos no antigo Nível 5, você pode estar se perguntando o que esperar do tier 5 agora que precisa ter o Agente para desbloquear os tiers de equipamento. Daremos alguns Créditos Kingdom pelos Agentes que você não obteve no antigo sistema! Mas você não receberá esses Créditos pelos Agentes que já desbloqueou no antigo sistema, afinal os Agentes em si são as recompensas.

LOJA DE ACESSÓRIOS

  • Para adquirir Acessórios do Passe de Batalha anterior, o jogador terá que habilitá-los diretamente na nova Loja de Acessórios.
  • Os acessórios só podem ser habilitados com Créditos Kingdom.
  • O conteúdo é aleatório, específico para cada jogador e alternado semanalmente.
  • Inclui qualquer acessório (nenhuma skin de arma ou de faca) de todos os Passes de Batalha anteriores, exceto dos últimos três (incluindo o atual).
  • Veja Também: VCT Ascension Americas: “Somos vistos como vitória fácil”, diz Kamikaze, coach da FUSION
Imagem da Atualização 7.0 do VALORANT
(Foto: Divulgação/Riot Games)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 28 de junho de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2

Após vários rumores em relação ao futuro de pANcada, o jogador pode retornar a LOUD, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 1 dia
Valorant
VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD
Valorant

VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD

qck revelou em suas redes sociais que está livre para receber propostas de outras equipes de VALORANT. O jogador deixa a LOUD após 6 meses.

Há 1 dia
Valorant
Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio
Valorant

Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio

A Team Liquid é pentacampeã do Game Changers Brasil 2024! O elenco venceu o MIBR por 3 a 1 na grande final da Etapa 1.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?
Valorant

VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?

Atualmente o VALORANT conta com 24 agentes para serem combinados, mas você sabe qual é a composição mais utilizada no joog? Confira.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”
Valorant

VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”

A comunidade se movimentou com possíveis alterações na LOUD após a eliminação no VCT Americas, em um vídeo stk falou sobre a situação.

Há 3 dias
Valorant
Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final
Valorant

Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final

A Team Liquid venceu a Revoada por 3 a 1 e garantiu a vaga na grande final da Etapa 1 do Game Changers Brasil 2024 contra o MIBR.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais