Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant: Riot pagará até 500 mil reais para quem encontrar brechas no jogo

Bruno Rodrigues
publicado em 18 de abril de 2020
Valorant

Lidar com hackers é algo que toda empresa que desenvolve um software ou jogo grande precisa lidar, mas, porque não pagar esses hackers para invadir o seu sistema e mostrar as eventuais brechas? Essa prática está se tornando muito comum e várias gigantes da tecnologia estão aderindo, incluindo a Riot Games para o Valorant, seu novo FPS.

No site Hackerone é possível ver que a desenvolvedora está pagando valores bem interessantes para quem conseguir achar algumas brechas em seu novo jogo, a maioria dessas relacionadas a dados dos usuários. As categorias que a Riot deseja estão todas ligadas a ataques para roubo de dados, porém em diferentes níveis. A recompensa pode variar de 25 mil dólares até 100 mil dólares, mais de meio milhão de reais na cotação atual.

Essas brechas envolvem o acesso indevido de dados dos jogadores em três níveis diferentes. O mais básico é quando você tem acesso como “convidado” ao computador da vítima, mas consegue realizar ações que lhe deem a permissão de administrador, podendo então ter acesso a dados do jogo. O segundo tipo é quando você faz um ataque por rede, mas precisa de alguma interação da vítima para que consiga acesso ao sistema, por exemplo, fazer ela clicar em algum programa malicioso.

O ataque com a recompensa maior é o que hackers conseguem entrar no computador da vítima de forma online e sem nenhum tipo de permissão, tendo acesso a dados e outros arquivos indevidos do Valorant.

Valorant está em beta fechado em algumas regiões e chegará ao Brasil no dia 5 de maio.

Veja também: Streamer é banido ao vivo por uso de cheats

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports