Mais Esports
BetBoom

Valorant: Riot Games ainda não planejou o cenário competitivo do game

Valorant
BETBOOM

O beta fechado de Valorant foi lançado a menos de uma semana, mas as pessoas já estão pensando sobre um possível cenário profissional do jogo. Apesar disso, os desenvolvedores do novo FPS da Riot revelaram que ainda não planejaram o suficiente em relação ao competitivo e afirmaram que a comunidade terá um grande papel nessa futura transição.

valorant
(Foto: Reprodução)

Em entrevista concedida a ESPN norte-americana, Anna Donlon e Joe Ziegler, desenvolvedores de Valorant, comentaram sobre o futuro do novo FPS da Riot nos Esports e o que a produtora planeja em relação ao iminente cenário profissional do game.

“Um Esport é algo que cresce de dentro do jogo e eu acho que estamos lançando o game torcendo e esperando que ele eventualmente se transforme em um Esport, um dos maiores Esports se for isso que a comunidade quiser”, comentou Anna.

Mesmo com o Esport sendo um dos focos para os desenvolvedores de Valorant, Joe Ziegler comentou que a Riot ainda não planejou o cenário competitivo do jogo e não pode falar de maneira confiante como ele será futuramente, o que faz sentido já que o jogo ainda nem sequer foi lançado oficialmente.

O desenvolvedor ainda falou que um Esport novo sempre conta com variáveis que precisam ser levadas em consideração como a quantidade de jogadores base e os diferentes parceiros da Riot. Além disso, o jogo precisará de tempo para que os agentes, suas habilidades e as armas sejam minimamente balanceadas antes de criar um ecossistema competitivo saudável.

A versão completa de Valorant ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a Riot revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020. O beta fechado para as regiões da América do Norte e da Europa já está em andamento.

Veja também: Data de início do beta fechado de Valorant no Brasil é revelada.

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 10 de abril de 2020

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports