×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Riot quer preencher brechas no calendário com torneios de parceiras

Valorant

O calendário de torneios do VALORANT Champions Tour Brasil tem preocupado os jogadores e as organizações por conta da falta de competições durante boa parte do ano que englobem os times que estão fora do VALORANT Challengers. Para solucionar esta brecha de disputas, a Riot quer firmar mais campeonatos realizados por organizadoras parceiras.

Em contato com o Mais Esports, a desenvolvedora do VALORANT explicou seu planejamento para contar com mais competições no ano.

“Além de parcerias para o período entre as temporadas 2022 e 2023 (off-season), estamos conversando com parceiros para criar novos eventos recorrentes durante o ano como uma forma de complementar o calendário do circuito oficial de VALORANT. É por meio destas colaborações com organizadores qualificados de torneios e campeonatos que vemos o caminho para manter todo o cenário em atividade”, declarou a Riot.

Ainda em janeiro, a Riot deu início ao circuito para definir os 8 primeiros times classificados para o VALORANT Challengers 1 – principal competição nacional que acabará no dia 27 de março. O campeão disputará o Masters Reykjavik, enquanto o vice enfrentará o vice do LATAM no Last Chance Qualifier.

Em paralelo aos playoffs do Challengers 1, acontecem as seletivas para o Challengers 2. Portanto, ainda em abril, se esgotará as chances dos times se classificarem para a principal competição nacional. Organizações como MIBR, Los Grandes e Botafogo podem ficar com seus elencos de VALORANT parados por meses.

De acordo com o levantamento do VALORANT Zone, o cenário misto do FPS teve somente metade dos campeonatos no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

A falta de torneios já tem surtido efeito nas organizações. Em menos de dois meses após contratar o elenco, a B4 Esports dispensou seus jogadores depois deles ficarem fora do Challengers 1.

Antônio Archer, CEO da B4, explicou a decisão. “O principal motivo foi a gente não ter alcançado os resultados que queríamos e a falta de um calendário competitivo. Não faz sentido ter um time que talvez só jogue 4 semanas no ano. Segundo minhas contas, caso não classificássemos pro main event do VCT, jogaríamos em stream somente 8 vezes no primeiro semestre, para um projeto de investimento de aproximadamente R$ 150 mil. Chega a ser bizarro”.

Falta de campeonatos de VALORANT além do circuito oficial tem preocupado organizações e jogadores
Falta de campeonatos de VALORANT além do circuito oficial tem preocupado organizações e jogadores (Foto: Divulgação/Riot Games)
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 18 de março de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo
Valorant

VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo

A Leviatán publicou neste sábado (13) que aspas bateu o recorde de abates em campeonatos internacionais de VALORANT.

Há 5 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa

A Leviatán venceu a FURIA neste sábado (13) por 2 a 0 no VCT Americas 2024. O elenco terminou a fase de grupos sem perder nenhum mapa.

Há 7 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória
Valorant

VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória

O MIBR venceu a Evil Geniuses por 2 a 0 neste sábado (13) durante o VCT Americas 2024. O elenco brasileiro estava 0-9 no torneio.

Há 9 horas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais