Tendo em vista comentários sexistas durante as partidas em Valorant, a Riot Games está em busca de um ambiente menos tóxico para suas jogadoras. Para isso, a desenvolvedora pretende punir esses comentários no jogo.
Uma funcionária da Riot chamada Lea, e conhecida como aeneia, comentou em um tópico no Reddit que falava sobre a questão de toxicidade contra o público feminino dentro de Valorant. Uma usuária, inclusive, reclamou e disse que é difícil “ganhar coragem para jogar” por conta de ataques que recebe quando fala no chat de voz.
Ciente dos problemas, aeneia falou que a Riot Games está de olho nessa questão. “A experiência social para minorias, incluindo mulheres, é terrível agora”, disse a funcionária.
Aeneia continuou falando sobre o assunto. Segundo a funcionária da Riot Games, a desenvolvedora não pode falar nenhum detalhe sobre o projeto que estão planejando, mas garante que a ideia está saindo do papel. Aeneia também aproveitou para incentivar as denuncias desses casos.
“Não posso falar sobre nenhum detalhe agora, mas se tudo correr conforme o planejado, você ouvirá de nós em um futuro próximo com ações e atualizações. Enquanto isso, lembre-se de denunciar. Isso não corrige o problema imediatamente, o que é uma droga, mas não podemos consertá-lo se você não levantar uma bandeira para nos dizer que está acontecendo”, disse.
Veja também: Valorant: Vivo Keyd retorna ao competitivo com elenco reformulado