Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant: Riot explica porque servidores de 128 tickrate serão fundamentais

Bruno Martins
publicado em 15 de abril de 2020
Valorant

Valorant chegará com uma grande notícia: os servers com 128 de tickrate. Isso deixará o jogo mais fluído e melhorarão o jogo dos players. Os desenvolvedores de Valorant falaram sobre a importância dos servidores com essa taxa de atualização.

Em um vídeo publicado no canal oficial de Valorant no YouTube, Dave Heironymus e David Straily, diretor técnico e líder de engenharia, respectivamente, falaram sobre o código de rede de Valorant.

valorant
Dave Heironymus, direto de Valorant. Foto: Reprodução/YouTube

Segundo Straily, os desenvolvedores querem que os jogadores de Valorant tenham total controle sobre seu jogo. “Uma das coisas mais importante para nós é a filosofia de integridade competitiva”, afirmou Straily.

A importância do servidor com 128 tickrate é importante, segundo os desenvolvedores, para que a experiência do jogador seja mais próxima do perfeito possível. “Os outros jogadores e o servidor não devem acabar com a sua experiência”, disse. Para isso, Valorant terá a tecnologia dos servidores em 128 tickrate.

valorant
Foto: Divulgação

Além da vantagem dos servidores com maior taxa de atualização, Valorant contará também com o uso do Riot Direct, um provedor de rede próprio da Riot Games. “A maioria dos jogos usa provedores locais, saindo da sua casa, passando por vários pontos e chegando aos servicores do jogo. E como podemos ter mais influência sobre a experiêncoa dos jogadores? Construindo nosso próprio servidor”, diz Dave Heironymus.

Veja também: Valorant: Esse foi o final de partida mais calculado que você já viu

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports