Desde o lançamento do beta fechado, Valorant está sofrendo com um problema cada vez mais comum em jogos online: jogadores tóxicos. Para punir esses usuários, a Riot costuma silenciar os infratores por algumas partidas, porém a desenvolvedora está trabalhando para melhorar este sistema.
No sistema atual, a Riot aplica as punições após analisar os reports feitos pelos jogadores e muitas vezes o infrator é silenciado. Porém, essa decisão acaba atrapalhando o jogo das pessoas que não fizeram nada de errado, pois elas terão um companheiro de time que não pode se comunicar e passar informações do que está acontecendo, o que acaba prejudicando suas partidas.
De acordo com o rioter Revenancer, a desenvolvedora está trabalhando para melhorar o sistema de punições, que deve sofrer alterações futuramente.
“O que temos hoje não é o que pretendemos que seja a solução final. Estamos trabalhando para torná-la melhor. Admito que provavelmente subestimamos o efeito negativo sobre os companheiros de equipe de ter um jogador sem som nas comunicações e isso é algo que vamos pensar mais”.
Veja também: Valorant: Dataminer descobre pistas de versão mobile do jogo.