VALORANT: Riot volta atrás e mantém afastamento de Nicolino

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
August 3, 2021

Depois de informar nesta terça-feira (3) que Nicolino retornaria a narrar os jogos do circuito brasileiro de VALORANT, a Riot Games voltou atrás na decisão e o narrador continuará afastado. A empresa disse que, “após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido”.

A Riot foi bastante criticada pela comunidade por conta da comunicado inicial, que anunciava o retorno de Nicolino para as transmissões do VCT. Horas depois, a empresa voltou atrás.

“Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido”, escreveu a Riot.

Continue após a publicidade

“Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos”, finalizou a empresa.

Nicolino está afastado das transmissões desde o início de julho após ter seu nome mencionado em acusações de assédio.

O circuito brasileiro de VALORANT retornará no próximo sábado (7) com os jogos classificatórios para os playoffs do Challengers.