Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT: Saadhak comenta pressão na LOUD e ajuda aos jogadores mais jovens

Victor Hugo Porto
publicado em 10 de janeiro de 2022
Valorant

Em live nesta segunda-feira (10), Saadhak falou sobre a pressão que a grande torcida da LOUD exerce naturalmente sobre os jogadores. O argentino também comentou que sabe que vai precisar ajudar os jogadores mais jovens da equipe para que eles não choquem nos campeonatos.

“A LOUD tem muita gente [torcedor]. Dá até um pouco de medo”, disse Saadhak aos risos. “É muita gente vendo tudo que você faz, opinando sobre o que você fala, é osso. Não estou acostumado, sendo bem sincero. Eu estou competindo há mais de sete anos e não estou acostumado”, continuou.

Saadhak também comentou que, ao montar junto de Sacy a escalação que defenderá a LOUD no VALORANT, conversou com o brasileiro sobre a importância de ajudar os companheiros de equipe mais jovens.

“Imagina ter uma torcida tão grande com uma criança [jogador novo] que pina no jogo, e acabou para ele. Imagina mil pessoas xingando ele no Twitter porque ele não teve uma boa season. Eu fico muito assustado por eles, é muito fácil crucificar uma pessoa, muito fácil colocar uma pessoa para baixo”.

O argentino continuou falando sobre o auxílio aos jogadores mais inexperientes.

“Ter uma torcida assim grande pode ser difícil para algumas pessoas, não é para qualquer um. Por isso agora está tendo muita ajuda psicológica para os jogadores. […] Eu não sei se os jogadores mais jovens vão chocar no campeonato, o mesmo jeito que joga na ranked não é o mesmo jeito que joga no profissional. Como sei que LESS e Aspas não vão perder o “molho” que eles têm? É toda uma aposta, querendo ou não.

“A parte experiente precisa passar para eles que está tudo bem, se não deu certo, tudo bem, tem outras chances. Quando você está fazendo um time, aponta no final do ano, não no começo do ano, é um processo a longo prazo. Não espero que LESS e Aspas matem 32 no primeiro campeonato, acredito que eles vão estar nervosos. E está tudo bem. Importante é a gente crescer, se classificar pro Champions”.

De acordo com o ge, a LOUD já assinou com o quinteto formado por Sacy, Saadhak, Aspas, LESS e pAncada. O elenco seria treinado por Onur, mas a organização rompeu com o argentino após ele reclamar do passaporte de vacina no Brasil. A estreia da escalação vai ser no Open Qualifier do VCT 2022, na próxima quarta-feira (12).

Foto do argentino Saadhak, da Team Vikings
Saadhak enquanto jogador da Team Vikings no Masters Reykjavik (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports