Em uma recente transmissão ao vivo, Sacy, considerado um dos melhores jogadores brasileiros de VALORANT, revelou as três decisões mais importantes que tomou em sua carreira de jogador profissional.
Primeira decisão: deixar o cenário de League of Legends
A primeira grande decisão, segundo o próprio, foi a migração do League of Legends para o VALORANT. Sacy, que foi campeão brasileiro de LoL em 2017 com a RED Canids, escolheu o FPS da Riot Games no início de sua jornada no VALORANT e essa mudança acabou sendo determinante para seu sucesso, já que posteriormente ele foi campeão mundial junto à LOUD.
O jogador havia sido campeão brasileiro junto à RED Canids, mas na época vivia um momento conturbado, com a equipe tendo sido rebaixada para a segunda divisão do CBLOL, o campeonato brasileiro de League of Legends.
Segunda decisão: montar o time e ir para a LOUD
O segundo momento crucial foi sua escolha pela LOUD em 2022. Após deixar a Team Vikings, Sacy optou pela organização brasileira, mesmo com ofertas maiores de outras equipes, conforme ele mesmo citou. Sacy destacou a força da torcida e o impacto que a LOUD teria no cenário de VALORANT.
A LOUD não foi a maior proposta, mas escolhi pela torcida e sabia que, se a gente ganhasse, traríamos números gigantes para o cenário.
A decisão resultou no crescimento exponencial do cenário brasileiro de VALORANT, com a LOUD conquistando o VALORANT Champions no mesmo ano.
Terceira decisão: ida para a Sentinels
Por fim, Sacy apontou sua ida para a Sentinels, em 2022, como a terceira melhor decisão da carreira. A mudança para a organização norte-americana e para Los Angeles trouxe grandes oportunidades e transformou sua vida pessoal e profissional.
Sacy enfatizou o suporte recebido pela Sentinels, que cuidou de todos os detalhes de sua mudança e proporcionou a ele e sua família uma transição tranquila.
A Sentinels mudou a minha vida, de verdade. Ir para Los Angeles com a minha esposa, as coisas que eu pude proporcionar para a minha família. A Sentinels me tratou muito bem, eles me tratam de uma maneira absurda. O apoio que eles deram pra mim e pra minha família foi surreal. Quando a gente chegou no apartamento, já tinha tudo: computador, mesa, cama… meu apartamento estava todo mobiliado. Eu literalmente só cheguei e me preocupei em jogar
Atualmente o jogador segue em contrato com a Sentinels, mas conforme mostram rumores, o brasileiro não deve seguir na organização para 2025.
- Veja também: TenZ anuncia aposentadoria do cenário competitivo