Pela primeira vez na história do VALORANT, a Sentinels ficará de fora de um evento internacional do FPS da Riot Games. Isso porque a equipe norte-americana foi eliminada de forma precoce do VCT NA e não possui mais chances de se classificar para o Masters Reykjavík 2022.
A Sentinels fez uma campanha regular na fase de grupos do VCT NA, terminando a primeira etapa em 3° do grupo B e se classificando para os playoffs. Já no mata-mata, TenZ e seus companheiros acabaram sendo derrotados por The Guard e Version1, dando adeus ao torneio.
Por ter se classificado aos playoffs, a Sentinels pelo menos conseguiu manter sua vaga na próxima edição do VCT NA e não precisará jogar a repescagem. O time norte-americano recebeu uma premiação de 10 mil dólares por seu desempenho no torneio.
A primeira edição do VCT NA de 2022 acontece entre os dias 11 de fevereiro e 27 de março de forma online. Os doze times participantes estão na disputa por uma fatia da premiação total de 200 mil dólares, além de uma das duas vagas disponíveis para o Masters Reykjavík 2022.
Veja também: Jogador faz ninja defuse nas costas do adversário