×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Shion vê Liberty “preparada para enfrentar todos os times do VCT BR”

Valorant

De volta ao VCT BR após conseguir manter sua vaga através do relegation, a Liberty não quer ter a mesma experiência negativa do primeiro split. Apesar de ter começado bem a última edição da competição com uma vitória sobre a VKS e uma boa partida diante da LOUD, o time caiu de produção e terminou sua campanha no torneio com um recorde de 1-3.

Mesmo tendo saído derrotada das últimas três séries que disputou no último VCT, as partidas da Liberty foram muito próximas e poderiam ter sido vencidas se certas situações tivessem acontecido de maneira um pouco diferente. Para Gabriel “shion”, a sua equipe teve muitas dificuldades de fechar mapas durante a competição e isso prejudicou o time.

“Não conseguimos manter o ritmo que colocamos nos dois primeiros jogos do VCT e tivemos bastante dificuldade com a finalização dos jogos. Na própria partida contra a LOUD onde fomos bem, sofremos disso. Aconteceu a mesma coisa na série contra a Gamelanders, que também perdemos por uma diferença mínima de rodadas”, contou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

Liberty Shion
Shion, jogador da Liberty (Foto: Riot Games)

MUDANÇAS NA LINE-UP DA LIBERTY

Após o fim do VCT, ficou claro para os jogadores da Liberty que mudanças precisavam acontecer. Antes mesmo do início do relegation, a equipe decidiu remover Lucas “glym”, que havia chegado no início do split, da escalação titular.

“Houveram divergências de pensamentos dentro da equipe e que a longo prazo seriam insustentáveis para todos os jogadores do time. Por isso, optamos pela troca de um dos membros do quinteto. O glym é um jogador muito bom individualmente e tem muito potencial para mostrar ainda”, afirmou shion.

Para o lugar de glym, a Liberty optou pela contratação de Rafael “raafa”, que recentemente se aposentou do CS:GO e decidiu migrar para o VALORANT. De acordo com shion, a equipe estava procurando por um jogador experiente para se juntar ao elenco.

“Nós estávamos buscando alguém que tivesse experiência jogando e que somasse também fora dos servidores, e o raafa agrega exatamente nesses pontos principais. Ele é um cara muito bom de convivência e que entende bem dos fundamentos do VALORANT por conta dos seus anos de FPS no Counter-Strike”, acrescentou.

Liberty
Escalação da Liberty para o próximo VCT (Foto: Riot Games)

O RELEGATION E EXPECTATIVAS PARA O PRÓXIMO VCT

Por ter terminado sua campanha no último VCT em 7°/8° lugar, a Liberty teve que jogar o relegation para permanecer no principal torneio de VALORANT no Brasil. Lá, a equipe mostrou que merecia continuar com a vaga ao vencer Tropinha do TikTok e Galaxy Carrots.

“Tínhamos toda a estrutura dos mapas já definídas para a competição. No servidor, focamos na calma, na comunicação e na finalização dos mapas e conseguimos a classificação para o segundo VCT de 2022 sem muitos problemas”, contou shion.

Liberty
(Foto: Riot Games)

Com uma line-up reformulada e mais confiante, a Liberty agora volta ao VCT buscando não cometer os mesmos erros da última edição. Mantendo o pé no chão, shion afirma que o objetivo da equipe é chegar primeiro aos playoffs antes de pensar no título ou em uma eventual vaga no Masters.

“Reestruturamos alguns pensamentos e visões que tínhamos de alguns mapas, revisamos as respostas para certas situações e a equipe está preparada para enfrentar todos os times do VCT BR. Nosso objetivo inicial é nos classificarmos para os playoffs e posteriormente nos preparar ainda mais para brigar pelo título”, finalizou.

Veja também: ableJ acredita em eventual título da FURIA no VCT “Podemos ser campeões desse split”

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 13 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins
Valorant

Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins

Os leakers do VALORANT vazaram quais podem ser os itens presentes no novo pacote do Champions 2024 que começa no dia 1° de agosto.

Há 16 horas
Valorant
VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título
Valorant

VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título

Na coletiva de imprensa após o título no VCT Americas 2024, o Mais Esports questionou aspas sobre a evolução da equipe e bicampeonato.

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira
Valorant

Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira

O VALORANT Champions 2024 começa no dia 1° de agosto e acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul. Veja quais serão os primeiros confrontos.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT

aspas se tornou bicampeão do VCT Americas 2024 após vencer a G2 Esports por 3 a 1. Veja todos os títulos do jogador no VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio

A Leviatán é a grande campeã do VCT Americas 2024! A equipe venceu a G2 Esports por 3 a 1 na noite deste domingo (21).

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final

A Leviatán garantiu a vaga na grande final do VCT Americas 2024 na noite deste sábado (20). A equipe está no Champions 2024.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais