VALORANT: Sinatraa é suspenso pela Riot durante investigação sobre abuso sexual

Overwatch
De:Maximilian Rox-
March 10, 2021

A Riot Games está suspendendo o jogador Sinatraa, da equipe Sentinels de VALORANT, da sua participação nos campeonatos do game até que o processo de investigação do estúdio se conclua. O competidor, que também foi profissional de Overwatch, foi acusado na madrugada dessa quarta-feira (10) de abuso sexual por parte da sua ex-namorada.

Confira o posicionamento da Riot Games na íntegra, logo abaixo.

“Estamos cientes da situação atual envolvendo Jay Won (sinatraa) e lançamos uma investigação”, explica o Head de Operações Globais de VALORANT, Alex Francois, por meio do Twitter. “Por conta das nossas regras existentes e um processo de investigação, uma decisão foi feita de suspender Won durante a investigação e por isso ele não poderá competir no final de semana”, completa a nota. A equipe do jogador está classificada para o VALORANT Masters norte-americano, torneio organizado pelo estúdio.

No relato da ex-namorada, que você confere em mais detalhes nesta outra reportagem do Mais Esports, ela cita que o jogador “se recusava a usar camisinha” e continuou um ato sem o consentimento dela, além de outros relatos de dor e medo por parte da garota. Na época, Sinatraa era jogador da Overwatch League pela San Francisco Shock.

VALORANT Sinatraa

Sinatraa fez a transição para VALORANT no início de 2020. Mais informações e um posicionamento completo tanto da Riot Games quanto pelo jogador podem ser publicados nas próximas horas.