Uma das maiores reclamações dos jogadores de VALORANT atualmente é o “instalock”, que é quando uma pessoa escolhe um campeão rapidamente, o que é prejudicial na hora de montar uma composição balanceada de agentes.
A Riot já está de olho nisso e vem testando um sistema de escolha em cascada, em que cada jogador terá 10 segundos para escolher o seu agente. Dessa forma, a escolha não é liberada para todos de uma vez. Esse mecanismo não é novidade, já que a Riot adota algo parecido no League of Legends.
A informação foi dada pelo perfil ValorLeaks, que inclusive publicou um print de uma tela de seleção já com esse sistema. Assim como acontece no LoL, a empresa também implementou um sistema para que os jogadores possam mostrar suas pretensões de escolha, ou seja, a última pessoa a escolher, por exemplo, pode mostrar que deseja jogar de Jett, evitando (ou não) que as primeiras escolham a campeã.
Até o momento a Riot não se pronunciou sobre a nova função, mas de acordo com o vazamento, a empresa já está enviando questionários para alguns jogadores em busca de colher feedback sobre o atual sistema.
Veja também: Atualização 4.08 do VALORANT traz nova agente Fade; Jett e Sova são nerfados