A SK Gaming surpreendeu o cenário competitivo ao anunciar sua entrada no VALORANT nesta quarta-feira (25). Após deixar os jogos de FPS com a saída do Counter-Strike, a organização decidiu apostar no Challengers da região europeia.
Esta decisão representa um alerta de retorno ao mundo dos jogos de FPS, um gênero que a própria organização evitou nos últimos anos ao se preocupar em associar sua marca a “jogos violentos”.
The day has finally come.
Follow us into our next chapter: raising future @VALORANT champions! pic.twitter.com/pObgOFViPU
— SK Gaming (@SKGaming) October 25, 2023
História da SK Gaming no Counter-Strike
A organização carrega uma história notável e reverenciada por fãs de Esports, especialmente no Brasil. Principalmente por ser a organização com grandes nomes brasileiros que venceu o Major em 2016, composto por FalleN, fer, TACO, fnx e Coldzera.
Além desses notáveis jogadores, a SK também teve uma série de nomes influentes no cenário brasileiro durante sua trajetória no Counter-Strike, incluindo treinadores renomados como zews e dead, bem como jogadores como felps e boltz.
Organização e VALORANT em 2024
Antes do anúncio dos times participantes da Liga das Franquias no início de 2023, a organização se candidatou para participar do alto nível, entretanto, voltou atrás e desistiu de seguir com o processo de franquias no VALORANT, FPS desenvolvido pela Riot Games.
Isso porque a organização estava evitando se envolver em possíveis “jogos violentos” para manter uma boa imagem com grandes patrocinadores.
Por fim, em relação ao VALORANT, a organização alemã está atualmente sem uma equipe definida e não estará na Liga das Franquias. No entanto, a SK Gaming optou por competir os torneios Challengers visando conquistar a vaga para a próxima temporada nas competições internacionais.
- Veja Também: VCB 2024 é terceirizado e terá fase online