Conhecida por sua equipe brasileira campeã mundial de CS:GO, a SK Gaming desistiu de seguir com o processo de franquias no VALORANT, FPS desenvolvido pela Riot Games. Isso porque a organização está evitando se envolver em possíveis “jogos violentos” para manter uma boa imagem com grandes patrocinadores.
A informação, publicada primeiramente pelo portal BLIX.GG, foi revelada na última terça-feira (21). A decisão de não investir em jogos com conteúdo violento já havia sido tomada pela SK Gaming faz algum tempo e desde 2018 a organização não conta com um elenco competindo em um FPS.
A reportagem ainda afirmou que os atuais membros do conselho e diretores da SK Gaming também são sócios dos principais patrocinadores da organização, o que dificultaria ainda mais o processo para investir em um FPS novamente. Nomes como Mercedes-Benz, T-Mobile e REWE estampam suas logos nos uniformes da equipe alemã.
Apesar de nunca ter investido em uma equipe de VALORANT antes, a SK Gaming é uma das tags mais lendárias dos FPSs. Presente no competitivo desde o CS 1.6, a organização já foi a casa de grandes nomes como SpawN, f0rest e GeT_RiGhT e é uma das poucas marcas a ter conquistado um mundial de CS:GO. Em 2016, o elenco brasileiro formado por FalleN, coldzera, fer, TACO e fnx levantou o caneco da ESL One Cologne 2016 Major vestindo a camisa da equipe.
Veja também: Youtuber coloca espada do Minecraft no FPS e viraliza