Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant terá skins para atender todos os públicos

Pedro Mitke
publicado em 29 de abril de 2020, editado há 2 anos
Valorant

Valorant ainda não foi lançado oficialmente, mas o novo FPS da Riot Games já conta com alguns cosméticos e mais serão adicionadas futuramente. Levando em consideração que as skins são a principal forma de sustentar a criação e longa manutenção de um jogo gratuito, a desenvolvedora prometeu tentar atender todos os públicos em relação a detalhes como design, raridade e preço dos itens.

Valorant
(Imagem: Riot Games/Divulgação)

Em nota, Joe Lee, líder de faturamento de Valorant, afirmou que os cosméticos não oferecerão nenhum tipo de vantagem no jogo e disse que a Riot pretende adicionar formas de adquirir skins de armas com preços mais baixos, como os passes de batalha.

Skins de arma sempre serão itens cosméticos opcionais que nunca oferecerão uma vantagem na mecânica de jogo, mas também são a principal forma de sustentar a criação e longa manutenção de um jogo gratuito de alta qualidade. Dito isso, não queremos que ninguém se sinta obrigado a comprar algo “para demonstrar apoio” ou que estaria perdendo alguma coisa por não pagar. Se alguém joga de graça, nós apreciamos sinceramente o tempo investido e valorizamos esse jogador como parte da comunidade. Se um jogador compra alguma coisa, deve comprar porque a quer. Com o tempo, também vamos oferecer formas de adquirir skins de armas com preços mais baixos, como o passe de batalha no lançamento”.

Lee também falou sobre a diversidade das skins e afirmou que a Riot quer atender todos os públicos nos principais quesitos como design mais complexos, raridades dos itens e preços dos cosméticos.

“Acho que a preocupação atual [em relação as skins] é que simplesmente ainda não temos tantas opções disponíveis, e as que existem talvez não pareçam valer a pena para alguns. Também sabemos que outros preferem skins mais chamativas e diferentonas: animações de recarga personalizadas, mudanças na geometria, universos alternativos. Também há quem queira uma skin mais barata ou mais rara. Pretendemos atender a todas essas preferências com linhas específicas de skins, mas devemos ter certeza de que, quando criarmos algo, tem que servir muito bem a um público específico”, finalizou.

A versão completa de Valorant ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a desenvolvedora revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020.

Veja também: Data de início do beta fechado de Valorant no Brasil é revelada.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports