×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Spacca fala sobre o nível da FURIA: “É o time que tem mais mira dos três brasileiros”

Valorant

Um dos principais nomes do cenário brasileiro de VALORANT, Spacca falou sobre o nível de jogo da FURIA. Para o comentarista do VCT Brasil, o time possui o quinteto com a melhor mira entre os brasileiros que disputarão o VCT Americas, mas tem que se adaptar e mudar a essência do seu estilo para chegar longe na competição.

FURIA é um time com muita mira 

A FURIA foi o time que deu mais trabalho para a Fnatic sem ser a LOUD. Eu acho que é necessário eles mudarem essa essência do VALORANT brasileiro para eles ganharem. Eu posso estar completamente equivocado aqui, eles podem manter o jeito que eles jogam e ganhar. Desde que a FURIA surgiu no cenário, eles foram o time que mais teve chances de viajar para fora e representar o Brasil, só que eles acabaram caindo, independente da line-up, em jogos que eles tinham a vantagem no placar e de jogadores em rounds onde eles perdiam.

Eu gosto muito do time da FURIA, para mim é o time que tem mais mira dos três brasileiros nas franquias. A mira deles é surreal. Só que a FURIA vai demandar maturidade de algumas jogadas que eles fazem, não tem jeito. o dgzin é muito bom de Operator, só que em alguns momentos ele se excede demais. Ele pega ângulos jogando sem dash da Jett. Ele vai matar um cara, só que vai ser trocado. Ai fica 4×4, o que é melhor pro ataque, ele perde a Operator e a economia desanda no próximo round. Estou usando o exemplo do dgzin porque eu gosto muito da gameplay dele com a arma. Ele lembra muito o cNed em 2021. Então se ele vai ter essa mentalidade de jogar de Operator, ele precisa ser mais responsável para a arma rodar melhor na mão dele. E se a casa cai em um round, você não tem que avançar, tem que guardar. 

Cauanzin será o melhor jogador de VALORANT do mundo

Para mim o cauanzin vai ser o melhor jogador do mundo. Eu tenho certeza disso, ele é muito bom. Ele tem só 17 anos. 

LOUD X NRG foi a melhor série da história do VALORANT

Fnatic e LOUD foi um jogaço também, mas óbvio que como brasileiros vamos ficar traumatizados porque estava 11×3 e perdemos. Remete uma lembrança melhor a vitória contra a NRG. Mas eu acho que todo o peso do VALORANT moderno que teve ano passado do core dos jogadores da OpTic e as situações que a LOUD teve que sobressair. Na Fracture principalmente era pra NRG ter vencido aquele jogo. Foram tantas situações bizarras que a LOUD ganhou que mostra que o time é muito acima da média. 

Diferenças entre Chamber e Jett

A responsabilidade de um Operator é muito grande. A Jett dá para você se estender mais, só que o repick no alto nível é muito difícil. Na ranqueada você vai repickar e pegar um cara de faca na mão porque ele vai achar que você vai recuar, mas no alto nível ele vai estar cravado em você e vai te matar. Esse chamber atual não dá para repickar. O antigo até dava, você colocava o TP em um lugar onde você ia dar o primeiro contato, então os melhores times jogavam dessa maneira e surpreendia. E se os caras aceleravam ele pegava a segunda kill e conseguia recuar. Por isso ele era muito forte. 

Para jogar de Chamber no ataque você tem que buscar jogo. Se você não tem essa característica, é muito difícil de jogar com ele. Por isso que a gente não colocava ele como sentinela e sim como duelista. Você não tinha Jett mesmo antes do nerf que ela recebeu. Mas agora ela voltou com tudo por conta do nerf do Chamber. Uma Jett de alto nível, as jogadas que ela faz é bizarro. 

Assista ao episódio completo do 2v1 Podcast com o Spacca logo abaixo:

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 30 de março de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 5 horas
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 5 horas
Valorant
VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot
Valorant

VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot

O ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, fnx, jogou VALORANT durante uma transmissão ao vivo. A lenda do CS conseguiu alcançar Diamante.

Há 6 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs
Valorant

Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs

Na madrugada deste sábado (25) a Gen.G e a G2 Esports se classificaram para os playoffs do Masters Shanghai 2024.

Há 7 horas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais