No último dia 29 (sábado), o torneio Spike Ladies de VALORANT finalizou sua 4ª edição com a equipe DELIRA Fem como campeã. Depois de uma qualificatória aberta, que contou com a participação de 64 equipes, oito times disputaram as playoffs, que foram transmitidas ao vivo nos canais da Esportsmaker, responsável pela organização do campeonato.
Após cinco dias de lives, a grande final foi disputada por DELIRA e Black Dragons nos mapas Haven e Ascent, com a decisão fechando em 2 a 0 para a DELIRA, que ainda levou o prêmio de R$ 7 mil, enquanto as vice-campeãs ficaram com R$ 4 mil.
É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ 🥳🥳🥳🥳🥳
A @DELIRAgg garante o título inédito do #Spikeladies IV 💯. É aquele ditado, não treine até acertar, treine até que seja impossível errar, e foi assim a campanha da Delira nessa 4ª edição. 🔰#VCTGameChangers #VALORANT #VALORANTBrasil pic.twitter.com/fWHPXkKDvR
— Esportsmaker (@Esportsmaker) October 29, 2022
Em entrevista ao Mais Esports, Leandro Silva, CEO da Esportsmaker, comentou que realizar esta edição do Spike Ladies em outubro foi extremamente especial principalmente pelo significado do mês na saúde das mulheres.
“É mês do Outubro Rosa e nós estamos realizando o Spike Ladies centralizando nossa edição em homenagem a essa tão importante campanha. Além de chamarmos a atenção da sociedade para a importância da prevenção ao câncer de mama e colo do útero, nós também escolhemos trazer diversas mensagens inspiradoras e acolhedoras ao longo desta edição.”
O executivo ainda exaltou a importância de promover campeonatos femininos de esportes eletrônicos, mencionando que “acreditamos que a principal importância é o reconhecimento, mérito e apoio. Acreditamos que com o campeonato estamos auxiliando no fomento do mercado e também abrindo portas”.
O Spike Ladies é feito em parceria com a Riot Games e patrocinadores, entre eles, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Atualmente, o torneio é parceiro da iniciativa Game Changers e também evento oficial do VCT BR: OFF//SEASON.
“Para nós está sendo muito importante estarmos evoluindo cada vez mais nessa parceria com a Riot e de certa forma consolidando nossos projetos com chancelas tão fortes”, disse Leandro sobre a colaboração com a desenvolvedora.
Veja também: Final do Game Changers teve pico de 40 mil espectadores











