A Riot Games suspeita de que um jogador utilizou cheat no WePlay! Esports, torneio oficial da Série Ignição na Europa. Por conta disso, algumas partidas foram adiadas para garantir o máximo de integridade aos times na continuação da competição.
A informação foi publicada por Aricune, manager da equipe VALORANDOde. “A Riot atrasou alguns jogos da WePlay! Esports, da Série Ignição, de alguns times por algumas horas para esclarecer a situação e realizar uma verificação dupla com o Vanguard”.
Riot Games delayed games of the @WePlayEsport Ignition Series Tournament of some teams by a couple of hours, to clarify the situation and double-check everything with Vanguard and it’s suspicion! https://t.co/cR2VjPjEPC
— Leon ‘Aricune’ Neziri (@ManagerVALORANT) July 15, 2020
O perfil da Liquipedia VALORANT também comentou o caso e informou que a equipe nolpenki foi removida da lista de times participantes na competição no site da WePlay!.
.@WePlayEsport Ignition Series will delay some games due to a suspicion of cheating being investigated by Riot Games.
Meanwhile WePlay have removed nolpenki from their participant list on their website. https://t.co/SqQMdWSBgV pic.twitter.com/BjHoIuKmiQ
— Liquipedia VALORANT (@LiquipediaVAL) July 15, 2020
Somente dois jogos foram disputados no torneio principal, entre NiP e forZe e PP x nmDM. Ainda não se sabe de onde partiram as suspeitas, se foi na competição principal ou do qualificatório. A nolpenki, que não consta mais na lista de participantes, alcançou uma vaga no campeonato via qualificatório. A Riot não se pronunciou oficialmente.
Mais dois jogos serão realizados nessa quarta-feira (15). A fish123 encara a Prodigy, enquanto a G2 enfrenta a nolpenki. O torneio tem premiação total de aproximadamente R$ 265 mil. O torneio acontece entre os dias 15 e 19 de julho.
O primeiro campeonato oficial de Valorant no Brasil já tem data e nome. A fase principal do Gamers Club Ultimate terá início nessa sexta-feira (17) com 8 equipes divididas em 2 grupos.