Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT: Taxa de jogadores AFK caiu pela metade no último ano

Maximilian Rox
publicado em 18 de dezembro de 2021
Valorant

A Riot Games está lançando vários esforços para diminuir a taxa de jogadores AFK em VALORANT. Em uma postagem recente no blog do jogo, a equipe de desenvolvimento explicou como estão implementando novos métodos de punição e detecção de jogadores ausentes que fez com que o número de jogadores AFK diminuísse pela metade em 2021.

A Riot desenvolveu, desde o início do jogo, um sistema que acompanha de perto cada um dos jogadores. “Nós criamos uma ‘classificação’ de ociosidade para cada pessoa que acompanha o comportamento ocioso dela em todas as partidas. Quanto mais vezes a pessoa ficar AFK, menor será sua classificação — o que resultará em uma punição bem mais severa em uma violação futura”, explica a equipe de desenvolvimento.

VALORANT AFK Riot Games

“Em outra palavras: se você for o tipo de pessoa que raramente ou quase nunca faz isso, a sua classificação será boa e, da próxima vez que ficar AFK acidentalmente em uma partida, você não receberá uma punição tão severa (por exemplo: nesse caso, você só receberia uma mensagem de aviso)”, completa.

E os dados colaboram para mostrar a eficiência desse método. Segundo um gráfico compartilhado pela própria equipe, isso fez com que o número de jogadores inativos

“A taxa de ociosidade reteve um nível parecido pelos primeiros seis meses após o lançamento, mas depois deu uma boa diminuída no começo de 2021. Isso condiz com a época em que começamos a implementar nossa detecção melhorada e a aplicar penalidades”, completa a postagem.

VALORANT Taxa de jogadores AFK
Taxa de jogadores AFK em VALORANT no decorrer dos meses. Imagem: Divulgação/Riot Games

Agora, o objetivo da equipe é em deixar esse sistema mais robusto. “Nós já expandimos a lista de comportamentos que podem ser classificados como AFK no sistema. Porém, conforme os jogadores vão ficando mais… ‘criativos’ nas formas de ficar AFK, o nosso sistema também vai evoluindo”, citam a equipe.

“Uma coisa boa pro nosso lado é o fato de que muitas das técnicas mais refinadas de ociosidade tendem a entrar nas nossas outras listas de comportamentos indesejáveis no jogo, como morte intencional, inconveniência ou uso de bots automatizados para farmar contas”, finaliza, citando que também estão constantemente de olho nessas infrações dos jogadores.

E aí, o que acharam da novidade? Vale lembrar que, pra quem gosta de um VALORANT competitivo, a Riot Games detalhou as novidades sobre o VCT Brasil de 2022. Confira aqui mesmo no Mais Esports.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports