A equipe que mais brilhou no cenário feminino de VALORANT em 2022 foi a Team Liquid. Comandada por daiki, o time não deu chances para as adversárias e conquistaram todos os torneios VCT do Brasil neste ano.
O Mais Esports preparou uma retrospectiva do ano de ouro da Team Liquid no VALORANT brasileiro; confira.

A chegada da Cavalaria
A Team Liquid chegou ao Brasil em 9 de janeiro de 2022 com a contratação do elenco que atuava pela Gamelanders Purple. Diferente do time masculino que é europeu, a organização investiu diretamente no cenário nacional na cena feminina.
A expectativa era alta, uma vez que a equipe havia conquistado todos os torneios do Protocolo: Gêneses e Protocolo: Evolução do ano de 2021. O desejo tornou-se realidade: as atletas superaram a espera por bons resultados e dominaram o ano de 2022 em território nacional.

Passando por cima
O domínio foi evidente durante toda a temporada. A equipe sequer deu chances às adversárias de conquistarem algum título. Seja em qualificatórios ou eventos principais, o quinteto capitaneado por daiki passou por cima de todas as equipes nas competições, ficando com o primeiro lugar em todas as etapas do VCT Game Changers.
A maior vítima foi a TBK, equipe que perdeu para a Team Liquid nas finais de três qualificatórios do Game Changers Brazil Series 1. Gamelanders Purple, ex-equipe do quinteto, foi a segunda colocada em finais perdidas. A Cavalaria derrotou a Gamelanders na final do Game Changers Brazil Series 1 e em duas eliminatórias da segunda etapa da competição.

Os títulos dos eventos principais do Game Changers Brazil foram contra a Gamelanders Purple na primeira temporada. Na ocasião, a Team Liquid derrotou as adversárias por três a zero. Na segunda etapa, daiki e companhia tiveram um pouco mais de dificuldade, mas passaram pela B4 pelo placar de três a dois.
Team Liquid no Mundial
No Game Changers Championship, o Mundial de feminino de VALORANT, a equipe experimentou um sabor diferente: o terceiro lugar. No entanto, a Team Liquid lutou e demonstrou um bom jogo frente às adversárias de outros países.

Isso qualificou a equipe para ser uma das melhores do mundo dentro da cena feminina. Mesmo com o título não chegando no Brasil, a torcida brasileira ficou orgulhosa do desempenho das brasileiras no torneio mundial.
A Game Changers Championship foi disputada em formato de dupla-eliminação com oito equipes. A Team Liquid começou vencendo a FENNEL e depois a Shopify Rebellion, ambas por 2-1. Na semifinal, perdeu para a G2 por 2-0.
Ainda viva na competição, a Team Liquid caiu para a chave inferior e jogou contra a
Shopify Rebellion , time que a cavalaria já havia vencido. No entanto, dessa vez as norte-americanas levaram a melhor, eliminaram as brasileiras e ainda foram para a final, ocasião em que perderam para a G2.
Team Liquid em 2023
A Team Liquid ainda não se pronunciou sobre a próxima temporada, mas rumores mostram que o time deve se separar. Do atual quinteto que veste a camisa da cavalaria, apenas daiki e bstrdd devem seguir na organização; drn, naxy e nat1 não devem permanecer na cavalaria.
Para seus lugares, a equipe busca as contratações de isaa e joojina, que vinham atuando pela Gamelanders, e bizerra, da TBK. A informação é do insider Noyn.