VALORANT: Terceiro Masters de 2021 será em setembro na Alemanha

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 5, 2021

O terceiro VALORANT Masters de 2021 tem data e local para ser realizado. O torneio internacional da modalidade será sediado em Berlim, Alemanha, entre os dias 9 e 19 de setembro.

A novidade foi revelada durante transmissão global da Riot Games nesta quarta-feira (5). A competição será no mesmo estilo do Masters Reykjavik, primeiro evento internacional da modalidade que começará no dia 24 de maio.

Devido à pandemia coronavírus, o primeiro Masters foi regional. Com a liberação da Riot, os torneios internacionais tiveram aprovação para serem realizados, ainda sem torcida.

Os torneios Masters são os eventos com segundo maior prestígio no circuito de VALORANT. A competição fica abaixo somente do VALORANT Champions, que será o grande mundial realizado no final de 2021.

Os Masters servem como classificatório para o Champions. As equipes pontuam no ranking baseado na classificação durante o Masters rumo ao mundial. No Brasil, a Team Vikings é a primeira colocada até o momento.

O Masters Reykjavik contará com 10 times de todo mundo. Já estão confirmados no torneio: Sentinels, Version1, Team Liquid, Fnatic, NUTURN Gaming, X10 Esports e a Crazy Racoon. Restam três vagas – duas destinadas ao Brasil e uma ao LATAM.