VALORANT: Times campeões de 2021 não disputaram internacionais em 2022

VALORANT: Times campeões de 2021 não disputaram internacionais em 2022

O cenário competitivo de VALORANT mostrou uma dinâmica de mudança nesta temporada. Equipes campeãs dos torneios internacionais em 2021, Sentinels, M3 (ex-Gambit) e Acend caíram de produção e não conseguiram a classificação às competições na temporada de 2022.


Continue depois da publicidade

Palco da final do VALORANT Champions 2021. Foto: Michal Konkol/Riot Games

Diferente da temporada de 2021, as equipes não conquistaram nenhuma vaga para campeonatos internacionais em 2022. Isso mostra um amadurecimento e uma dinâmica maior de equipes pedindo passagem para construir suas próprias jornadas.

Campeã da primeira edição do VALORANT Champions, a Acend não conseguiu ir bem nos Challengers e o Masters ficou de fora do calendário da organização. No Last Chance Qualifier (LCQ) da EMEA, a equipe perdeu suas duas partidas e ficou de fora do Champions de 2022.


Continue depois da publicidade

Equipe da Acend (Foto: Wojciech Wandzel/Riot Games)

Uma das equipes que derrotou a Acend no LCQ foi a M3, equipe do elenco ex-Gambit, campeã do Masters de Berlin em 2021. A equipe empolgou os torcedores e foi até a final pela chave superior, mas acabou por ser derrotada pela Team Liquid e ficou de fora do Champions de Istambul.

Na América do Norte, a Sentinels também foi muito abaixo do esperado pela sua torcida. Campeã do Masters de Reykjavík, a equipe apenas fez uma boa campanha nos qualificatórioas aberto do Challengers do NA. No LCQ da região, a equipe caiu para a 100 Thieves e ficou longe do Champions.


Continue depois da publicidade

Elenco da Sentinels celebra campeonato. (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VALORANT: Times campeões de 2021 não disputaram internacionais em 2022 - Mais Esports