O cenário competitivo de VALORANT mostrou uma dinâmica de mudança nesta temporada. Equipes campeãs dos torneios internacionais em 2021, Sentinels, M3 (ex-Gambit) e Acend caíram de produção e não conseguiram a classificação às competições na temporada de 2022.
Continue depois da publicidade
Diferente da temporada de 2021, as equipes não conquistaram nenhuma vaga para campeonatos internacionais em 2022. Isso mostra um amadurecimento e uma dinâmica maior de equipes pedindo passagem para construir suas próprias jornadas.
Campeã da primeira edição do VALORANT Champions, a Acend não conseguiu ir bem nos Challengers e o Masters ficou de fora do calendário da organização. No Last Chance Qualifier (LCQ) da EMEA, a equipe perdeu suas duas partidas e ficou de fora do Champions de 2022.
Continue depois da publicidade
Uma das equipes que derrotou a Acend no LCQ foi a M3, equipe do elenco ex-Gambit, campeã do Masters de Berlin em 2021. A equipe empolgou os torcedores e foi até a final pela chave superior, mas acabou por ser derrotada pela Team Liquid e ficou de fora do Champions de Istambul.
Na América do Norte, a Sentinels também foi muito abaixo do esperado pela sua torcida. Campeã do Masters de Reykjavík, a equipe apenas fez uma boa campanha nos qualificatórioas aberto do Challengers do NA. No LCQ da região, a equipe caiu para a 100 Thieves e ficou longe do Champions.
Continue depois da publicidade
Continue depois da publicidade







