Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant: Torneios não irão mostrar sangue dos personagens

Bruno Rodrigues
publicado em 18 de abril de 2020
Valorant

Quando várias informações do Valorant começaram a ser liberadas, o CEO da Fnatic, Sam Mathews, pediu para que a empresa não colocasse sangue no jogo para acabar com o papo de “violência nos jogos”. Essa é uma discussão já antiga que vem do CS:GO, em que o ecossistema acaba perdendo alguns patrocínios justamente pelo jogo passar imagem de acordo com algumas pessoas.

Em uma entrevista ao site Bloomberg, o diretor de Esports da Riot, Whalen Rozelle, comentou que a empresa optou por criar uma opção em que os jogadores podem habilitar ou não o sangue no jogo, mas que em torneios o sangue estará sempre desativado.

“Queremos que o nosso esport serja o mais acessível possível, e isso deve incluir que ele seja o mais abrangente possível. Ao ter a opção de não mostrar sangue, permitimos que mais patrocinadores se juntem ao nosso ecossistema, criando, finalmente, mais acessibilidade e estabilidade para todos os envolvidos”, comentou Whalen.

O diretor confirmou a discussão que acontece em outros jogos já, justificando que muitas marcas “simplesmente não patrocinam jogos com sangue ou violência no mundo real”, então para ele, não mostrar o sangue em campeonatos para não criar essa limitação é uma jogada inteligente de negócios no ecossistema do Valorant.

Valorant está em beta fechado em algumas regiões e chegará ao Brasil no dia 5 de maio.

Veja também: Valorant: Riot pagará até 500 mil reais para quem encontrar brechas no jogo

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports