Uma das organizações mais tradicionais dos esports anunciou sua saída do VALORANT. Após cinco anos de atuação no cenário, a TSM confirmou nesta segunda-feira (3) que está encerrando sua divisão competitiva do FPS da Riot Games.
O comunicado foi divulgado nas redes sociais da organização e não cita um possível retorno.
Assinamos uma equipe principal, uma academy e fomos uma das primeiras a investir no Game Changers, sempre com o objetivo de desenvolver talentos do zero
Histórico da TSM no VALORANT
A trajetória da TSM no VALORANT começou em 2020. O time chegou a disputar diversas edições do VCL North America e, após a vitória no Stage 3 de 2025, garantiu vaga no VCT Ascension Americas — sua melhor campanha até então.
Na grande final do Ascension 2025, a equipe foi vice-campeã ao perder para a Envy. Mesmo com o bom desempenho, a organização decidiu não seguir tentando uma vaga no VCT Americas e optou pela saída definitiva do circuito.
Legado e nomes revelados
Durante sua passagem, a TSM revelou nomes importantes do cenário. Jogadores como Rossy (T1), bang (ex-Sentinels), NaturE (Evil Geniuses) e o coach itopata (ex-Leviatán e Apeks) passaram pela line norte-americana.
“Aos fãs do preto e branco que nos acompanharam durante essa jornada no VALORANT, tentamos sempre fazer vocês se orgulharem”, finalizou a organização na despedida. Veja o comunicado completo:
Em 2020, a TSM entrou no cenário competitivo de VALORANT com uma line-up empolgante e competitiva, que até hoje é lembrada com carinho. Fomos pioneiros ao solicitar permissões de co-stream para o Myth fazer watch parties da nossa equipe — antes mesmo disso se tornar algo comum no VALORANT. Formamos uma equipe principal, uma equipe academy de alto nível e fomos uma das primeiras organizações a assinar um elenco do Game Changers — tudo com o objetivo de desenvolver times e talentos desde o início.
Nos últimos 3 anos, participamos ativamente do circuito Challengers com a esperança de finalmente alcançar o Tier 1. Fomos evoluindo gradualmente, ano após ano, culminando na vaga para a grande final do Ascension em 2025.
Agora, após meio década no VALORANT, decidimos nos retirar do cenário, sem planos imediatos de retorno.
Gostaríamos de agradecer à Riot por seus esforços contínuos em melhorar o ecossistema do Tier 2 e por criar um jogo que todos amamos. Estendemos nosso mais profundo agradecimento a todos os jogadores que passaram por aqui nesses últimos 5 anos e que ajudaram a construir nossa história nesse esporte.
Obrigado também aos fãs do preto e branco que nos acompanharam durante essa jornada no VALORANT. Em todos os altos e baixos, e diante de todas as barreiras, sempre demos o nosso melhor para deixar vocês orgulhosos. Obrigado.







