×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Tuyz fala sobre pressão de substituir campeões na LOUD: “São pessoas que eu admiro muito”

Valorant

Cauanzin, tuyz e fRoD chegaram à LOUD no final do ano passado para suprir as saídas de Sacy, pANcada e bzkA. Durante o VCT Lock In, o trio mostrou que está preparado para assumir os lugares dos três campeões mundiais de 2022 após uma excelente campanha da organização esmeraldina na competição internacional.

Para cauanzin e tuyz, ambos foram escolhidos para se juntarem à LOUD tanto por estarem apresentando um ótimo jogo individual quanto por suas personalidades fáceis de lidar e a disposição para aprender com os veteranos.

Eu acho que foi porque estávamos desempenhando bem individualmente. E não tem uma variedade muito grande de controladores e inicIadores no Brasil. E a gente tendo o básico e uma mira boa, eles conseguem ensinar o tático para nós. Acredito que esse foi o principal. Para não dificultar a comunicação eu acho que eles também não queriam chamar alguém do LATAM, queriam brasileiroS. E sabendo da nossa personalidade e que é fácil ensinar para a gente o tático, fomos chamados, disse cauazin em entrevista ao Flow Games.  

Acho que tem isso da nossa mira boa, mas eu conhecia o Less antes e ele comentou que sabia que eu era uma pessoa fácil de lidar. A personalidade da pessoa também importa muito, acrescentou tuyz. 

Foto de tuyz, jogador da LOUD
(Foto: Riot Games)

A PRESSÃO DE ENTRAR NO LUGAR DE CAMPEÕES MUNDIAIS

Tuyz e fRoD também comentaram sobre as responsabilidades e dificuldades de substituírem pANcada e bzkA na LOUD. Apesar da pressão de entrar no lugar de dois campeões mundiais, a dupla acredita que o time os acolheu muito bem e a mentalidade de que o quinteto agora é um time novo tem facilitado o processo.

Para mim os jogadores que saíram são pessoas que eu admiro muito. O pANcada é um grande amigo meu. Quando eu entrei, cheguei com a mentalidade de que era um time novo e os moleques do time sempre me ajudaram, além dos psicólogos. É um time novo com um novo objetivo. A organização sempre deixou muito claro para nós que o resultado não importa, que quer ver a gente crescendo como time e mandando bem no futuro. Para mim o clima ficou mais leve por conta disso. Foi tranquilo chegar em um time campeão mundial, afirmou tuyz. 

Eu ajudei um pouco o time no Champions, mas agora esse é um time antigo e temos que ser campeões de novo. Temos que pensar em uma trajetória nova para nós. Eu tenho muita experiência no FPS e estou muito orgulhoso de fazer parte de um time tão bom e uma organização tão maravilhosa. Muita gente pode ser campeã uma vez, mas não são muitos os que podem ser campeões em diversas oportunidades. Nosso plano é ser campeão várias vezes, comentou fRoD. 

Trabalhei com o bzkA no Champions em algumas táticas, rounds pistols, anti-táticos e mais. Todos os dias de oficial eu mandava algumas opções de pistols em cada mapa. Quando o saadhak me mandou mensagem, ele me chamou e eu entrei. Não precisou me perguntar duas vezes. Não ajudei muito a encontrar os novos jogadores [tuyz e cauanzin], só me falaram do projeto. 

A LOUD de tuyz estreia no VCT Americas no dia 2 de abril. A equipe brasileira enfrentará seus compatriotas do MIBR pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 10 de março de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCB 2024: Resumo da primeira semana da liga nacional
Valorant

VCB 2024: Resumo da primeira semana da liga nacional

Na última terça-feira (23) começou a Etapa 2 do VALORANT Challengers Brasil 2024 (VCB). Confira o resumo da semana 1 do torneio.

Há 5 horas
Valorant
Game Changers Brasil 2024: JhoW anuncia saída da LOUD GC
Valorant

Game Changers Brasil 2024: JhoW anuncia saída da LOUD GC

Na noite da última terça-feira (21), JhoW anunciou a saída do comando técnico da equipe de VALORANT da LOUD GC.

Há 7 horas
Valorant
Game Changers 2024: HEROIC anuncia entrada no inclusivo
Valorant

Game Changers 2024: HEROIC anuncia entrada no inclusivo

A HEROIC anunciou nesta quinta-feira (23) que está ingressando no competitivo de VALORANT com um elenco para o cenário inclusivo.

Há 7 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Clove aparece pela primeira vez no internacional
Valorant

Masters Shanghai 2024: Clove aparece pela primeira vez no internacional

Na estreia do Masters Shanghai 2024. O campeonato também marcou a primeira aparição de Clove em torneios internacionais.

Há 9 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: G2 Esports e FPX estreiam com vitória
Valorant

Masters Shanghai 2024: G2 Esports e FPX estreiam com vitória

O Masters Shanghai 2024 começou nesta quinta-feira (23) com a vitória de G2 e FPX na estreia da competição.

Há 11 horas
Valorant
VCT EMEA 2024: FUT anuncia saída de xand como criador de conteúdo
Valorant

VCT EMEA 2024: FUT anuncia saída de xand como criador de conteúdo

A FUT Esports anunciou a saída de xand do time de criadores de conteúdo da organização. O jogador retornará à FURIA para o VCT Americas.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais