De acordo com o Departamento de Polícia Anti-Cheat, a última atualização do Vanguard da Riot Games abordou cheats de hardware VALORANT desenvolvidos usando Arduino, e os trapaceiros ficam perplexos. Não perca o clipe abaixo, que mostra a reação hilária de um trapaceiro ao banimento.
Vanguard has released an update patching Arduino cheats. Devs thought they found a bypass by installing interception, but it got them banned instead.
They have also fixed the HVCI part of it. pic.twitter.com/AUjBiAR4kG
— Anti-Cheat Police Department ️ (@AntiCheatPD) April 25, 2024
Os desenvolvedores de cheats aparentemente pensaram que tinham encontrado uma solução alternativa usando Interception – um driver de entrada popular – mas as coisas não saíram como planejado. Os usuários de cheats foram expulsos do jogo com os códigos de erro 4 e 5 de VALORANT e suas contas foram suspensas.
A atualização também corrige o componente de integridade da memória (HVCI), de modo que os trapaceiros terão mais dificuldade em usar hacks de hardware no futuro.
Em outro tweet, o Departamento de Polícia Antifraude compartilhou os detalhes de 227 trapaceiros que foram punidos nas últimas duas semanas e deixou uma nota tranquilizadora para a comunidade.