Nesta terça-feira (17), a Riot Games revelou mais detalhes sobre o VCT LOCK IN, primeiro campeonato internacional de VALORANT do ano. A desenvolvedora anunciou que a competição contará com os 30 times aprovados nas franquias e mais duas equipes chinesas convidadas disputando o torneio em formato de eliminação única.
Está na hora de confirmar presença no primeiro evento internacional da temporada 2023 do #VCT! 🔒
Acompanhe tudo que você precisa saber sobre o LOCK//IN Brazil. pic.twitter.com/40pQvmU9UY
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) January 17, 2023
A decisão de convidar duas equipes chinesas aconteceu após o jogo finalmente ter sido lançado oficialmente no país asiático. EDward Gaming e FunPlus Phoenix serão as representantes da China na competição.
As 32 equipes participantes serão divididas em dois chaveamentos com 16 equipes cada, com as partidas sendo disputadas em formato MD3 – a exceção é a grande final, que será MD5 -. Como a competição terá um formato de eliminação única, qualquer derrota significa dar adeus ao torneio.
O VCT LOCK IN acontecerá entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição será a maior da história do FPS da Riot Games e contará com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
Veja também: Sentinels de Sacy e pANcada termina seu primeiro torneio em 3° lugar