VCTBR: Slick vira sobre Vorax em partida polêmica; Imperial também avança

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
February 8, 2021

Assim como o primeiro dia de torneio, a primeira etapa do Challengers Brazil chegou ao fim com polêmica. Slick e Vorax venceram suas partidas decisivas e conquistaram uma vaga na próxima edição do regional.

Para abrir este último domingo (7), a Slick enfrentou a Vorax, e começou atrás na série ao perder a Bind por 13×11 depois de quase realizar uma recuperação histórica. Já na Split, a grande polêmica da competição.

No mapa disputado, Slick e Vorax foram para o overtime. Devido o tempo do servidor ter chego a 1h30 de duração, a partida foi finalizada como empate no meio da rodada que estava favorável à Vorax. A Riot decidiu retomar a rodada desde o início, sem a vantagem da Vorax e quem levou o mapa foi a Slick no fim das contas por 17×15.

Continue após a publicidade

Visivelmente abalada, a Vorax teve um mapa ruim na Haven. A equipe pontuou somente duas vezes na defesa, melhorou no ataque, mas caiu por 13×8 e foi eliminada. Depois do confronto, integrantes da equipe falaram da polêmica da Split.

No último confronto do dia, a Imperial se deu melhor. Com acréscimo nos dois mapas, a equipe de tuyz viu o jogador de 17 anos crescer e liderar a Imperial à vitória. Na Haven, a Imperial venceu por 15×13 e na Bind por 16×14 com uma bela jogada de tuyz para fechar a série.

As equipes que venceram estão confirmadas tanto na segunda quanto na terceira (e última) edição do Challengers Brazil junto da FURIA e Vikings. Já as derrotadas precisarão jogar a seletiva aberta novamente, que começará nessa segunda-feira (8). Os times poderão transmitir as partidas caso queiram.