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VALORANT: Vegod, designer 3D revela processo para produzir skins

Valorant

Muitos artistas se inspiram nos armamentos dos jogos para fazerem suas próprias criações do VALORANT. Desde o lançamento do FPS da Riot, o artista Vegod está movimentando a comunidade com várias skins com temas diferentes. O criador de conteúdo conversou com o Mais Esports sobre como entrou nesse mundo.

Skin criada por Vegod inspirada em Venom 2
(Foto: Divulgação/Mais Esports)

Como Vegod começou a fazer skins do VALORANT?

O artista contou que jogou Fortnite competitivamente durante 4 anos e depois de um tempo desviou o foco para a criação de conteúdo do jogo. Neste momento ele adquiriu habilidades e expandiu as colaborações e trailers de skins ao VALORANT.

“Queria expandir meu alcance de esportes eletrônicos e jogos, então pensei na ideia de fazer animações conceituais de colaboração e trailers de skins de armas para VALORANT, pois sabia que poderia facilmente replicar o que fiz em Fortnite para VALORANT, eu sabia que seria popular e bom para o crescimento. A comunidade da Riot apoia muito mais seus criadores do que outras comunidades com seus respectivos jogos”.

Sabia que poderia facilmente replicar o que fiz no Fortnite para VALORANT, e que seria popular e bom para o crescimento.

Quanto tempo normalmente leva para a produção das skins e qual é o processo?

Os desenvolvedores do VALORANT demoram meses e às vezes até anos para conseguirem elaborar as skins para implementarem ao jogo. Como Vegod não faz parte da Riot ele afirmou que o tempo e a produção são diferentes, no entanto, existe um trabalho por trás.

“O processo depende do desempenho de cada skin com visualizações e impressões nas redes sociais. Levo aproximadamente uma semana para realmente fazer e polir a skin. Minha maneira de fazer skins é pegar várias peças de outros modelos de armas e moldá-las em um novo modelo que as pessoas nunca tenham visto antes.

Quando baixo a skin, vejo e levo em consideração o quão popular ela é. Se tiver muitas curtidas, comentários e impressões, farei um trailer de skin para ele, o que me leva mais uma semana de planejamento, roteiro, dublagem e animação. Então, eu diria que levo 2 semanas por skin”.

Cada skin em que trabalho é dividida em 3 partes.

  • Faça a skin
  • Se a comunidade gosta
  • Se eles gostarem, faça um trailer de skin, se não gostarem, passo para o próximo conceito

Vegod nunca fez nenhum tipo de collab com a Riot

Apesar de criar um designer 3D de skins inspiradas nos times da Liga das Franquias e mais tarde a Riot divulgando a chegada das cápsulas, Vegod afirmou que nunca fez nenhuma arma para a desenvolvedora.

“Não fui convidado pela Riot para fazer nenhum tipo de colaboração. Se a oportunidade surgir, eu adoraria aproveitá-la. Só sou convidado para eventos de acesso antecipado para novos agentes, mapas e skins de armas antes de serem lançados. Disseram-me que o produtor principal deles gosta do meu trabalho e das skins, então isso é muito legal!”

Não fui convidado pela Riot para fazer nenhum tipo de colaboração. Se a oportunidade surgir, eu adoraria aproveitá-la.

“Muitas skins que a RIOT faz estão em desenvolvimento há muito tempo antes do lançamento, não acho que minhas criações tenham alguma ou tanta influência, pois tenho certeza de que a equipe criativa deles já começou antes de mim, mas talvez, quem sabe”.

Qual foi a criação favorita?

Por fim, Vegod falou sobre quais foram suas criações favoritas no VALORANT.

“Meu conceito favorito seria o conceito do Homem-Aranha Miles Morales, Oppenheimer, Venom e Star Wars. Eu escolhi esses 3 porque elas foram as mais orgânicas para mim. Se inclinam para a minha criatividade em vez das skins 2.0 que eu faço, o que me dá muitas visualizações apenas porque o skin 1.0 já é popular”.

Homem-Aranha // Miles Morales

Skin criada por Vegod inspirada no Homem-Aranha Miles Morales
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Oppenheimer

Skin criada por Vegod inspirada em oppenheimer
(Foto: Divulgação/Vegod)

Venom

Skin criada por Vegod inspirada em Venom
(Foto: Divulgação/Vegod)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 12 de janeiro de 2024 • Editado há 4 meses

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