×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Vegod, designer 3D revela processo para produzir skins

Valorant

Muitos artistas se inspiram nos armamentos dos jogos para fazerem suas próprias criações do VALORANT. Desde o lançamento do FPS da Riot, o artista Vegod está movimentando a comunidade com várias skins com temas diferentes. O criador de conteúdo conversou com o Mais Esports sobre como entrou nesse mundo.

Skin criada por Vegod inspirada em Venom 2
(Foto: Divulgação/Mais Esports)

Como Vegod começou a fazer skins do VALORANT?

O artista contou que jogou Fortnite competitivamente durante 4 anos e depois de um tempo desviou o foco para a criação de conteúdo do jogo. Neste momento ele adquiriu habilidades e expandiu as colaborações e trailers de skins ao VALORANT.

“Queria expandir meu alcance de esportes eletrônicos e jogos, então pensei na ideia de fazer animações conceituais de colaboração e trailers de skins de armas para VALORANT, pois sabia que poderia facilmente replicar o que fiz em Fortnite para VALORANT, eu sabia que seria popular e bom para o crescimento. A comunidade da Riot apoia muito mais seus criadores do que outras comunidades com seus respectivos jogos”.

Sabia que poderia facilmente replicar o que fiz no Fortnite para VALORANT, e que seria popular e bom para o crescimento.

Quanto tempo normalmente leva para a produção das skins e qual é o processo?

Os desenvolvedores do VALORANT demoram meses e às vezes até anos para conseguirem elaborar as skins para implementarem ao jogo. Como Vegod não faz parte da Riot ele afirmou que o tempo e a produção são diferentes, no entanto, existe um trabalho por trás.

“O processo depende do desempenho de cada skin com visualizações e impressões nas redes sociais. Levo aproximadamente uma semana para realmente fazer e polir a skin. Minha maneira de fazer skins é pegar várias peças de outros modelos de armas e moldá-las em um novo modelo que as pessoas nunca tenham visto antes.

Quando baixo a skin, vejo e levo em consideração o quão popular ela é. Se tiver muitas curtidas, comentários e impressões, farei um trailer de skin para ele, o que me leva mais uma semana de planejamento, roteiro, dublagem e animação. Então, eu diria que levo 2 semanas por skin”.

Cada skin em que trabalho é dividida em 3 partes.

  • Faça a skin
  • Se a comunidade gosta
  • Se eles gostarem, faça um trailer de skin, se não gostarem, passo para o próximo conceito

Vegod nunca fez nenhum tipo de collab com a Riot

Apesar de criar um designer 3D de skins inspiradas nos times da Liga das Franquias e mais tarde a Riot divulgando a chegada das cápsulas, Vegod afirmou que nunca fez nenhuma arma para a desenvolvedora.

“Não fui convidado pela Riot para fazer nenhum tipo de colaboração. Se a oportunidade surgir, eu adoraria aproveitá-la. Só sou convidado para eventos de acesso antecipado para novos agentes, mapas e skins de armas antes de serem lançados. Disseram-me que o produtor principal deles gosta do meu trabalho e das skins, então isso é muito legal!”

Não fui convidado pela Riot para fazer nenhum tipo de colaboração. Se a oportunidade surgir, eu adoraria aproveitá-la.

“Muitas skins que a RIOT faz estão em desenvolvimento há muito tempo antes do lançamento, não acho que minhas criações tenham alguma ou tanta influência, pois tenho certeza de que a equipe criativa deles já começou antes de mim, mas talvez, quem sabe”.

Qual foi a criação favorita?

Por fim, Vegod falou sobre quais foram suas criações favoritas no VALORANT.

“Meu conceito favorito seria o conceito do Homem-Aranha Miles Morales, Oppenheimer, Venom e Star Wars. Eu escolhi esses 3 porque elas foram as mais orgânicas para mim. Se inclinam para a minha criatividade em vez das skins 2.0 que eu faço, o que me dá muitas visualizações apenas porque o skin 1.0 já é popular”.

Homem-Aranha // Miles Morales

Skin criada por Vegod inspirada no Homem-Aranha Miles Morales
(Foto: Divulgação/Riot Games)

Oppenheimer

Skin criada por Vegod inspirada em oppenheimer
(Foto: Divulgação/Vegod)

Venom

Skin criada por Vegod inspirada em Venom
(Foto: Divulgação/Vegod)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 12 de janeiro de 2024 • Editado há 4 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2

Após vários rumores em relação ao futuro de pANcada, o jogador pode retornar a LOUD, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 1 dia
Valorant
VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD
Valorant

VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD

qck revelou em suas redes sociais que está livre para receber propostas de outras equipes de VALORANT. O jogador deixa a LOUD após 6 meses.

Há 1 dia
Valorant
Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio
Valorant

Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio

A Team Liquid é pentacampeã do Game Changers Brasil 2024! O elenco venceu o MIBR por 3 a 1 na grande final da Etapa 1.

Há 3 dias
Valorant
VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?
Valorant

VALORANT: Qual é a composição mais utilizada no jogo?

Atualmente o VALORANT conta com 24 agentes para serem combinados, mas você sabe qual é a composição mais utilizada no joog? Confira.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”
Valorant

VCT Americas 2024: Stk sobre LOUD: “Algumas opções que podem acontecer”

A comunidade se movimentou com possíveis alterações na LOUD após a eliminação no VCT Americas, em um vídeo stk falou sobre a situação.

Há 3 dias
Valorant
Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final
Valorant

Game Changers Brasil 2024: MIBR e Team Liquid se enfrentam na final

A Team Liquid venceu a Revoada por 3 a 1 e garantiu a vaga na grande final da Etapa 1 do Game Changers Brasil 2024 contra o MIBR.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais