A Team Vikings e a Vivo Keyd estão classificadas para o VALORANT Champions. Com a eliminação precoce da Havan Liberty no Masters Berlim, ambos os times não podem mais ser alcançados na tabela de pontos do circuito do VCT e carimbaram suas idas ao mundial do FPS da Riot, que acontecerá em dezembro.
SENHORAS E SENHORES: Nosso passaporte está carimbado para o final do ano!
NOSSOS GUERREIROS ESTÃO CLASSIFICADOS PARA O #VALORANTChampions! Com isso, representaremos o Brasil junto da @TeamVikings.
BORA, ISSO AQUI É VIVO KEYD, NO BRASIL E NO MUNDO! 🌍#GoVK pic.twitter.com/nf5vIqzXRf
— Vivo Keyd | 🇧🇷 #VALORANTMasters Berlin (@VivoKeyd) September 14, 2021
Campeã do Masters 1 e quinta colocada no Masters Reykjavík, a Vikings garantiu a liderança da tabela com 350 pontos. O time de Gustavo “Sacy” acabou não conseguindo se classificar para o Masters Berlim, porém as boas performances nos outros torneios e o desempenho abaixo do esperado da Havan Liberty na Alemanha confirmaram a VKS no mundial.
Já a Vivo Keyd garantiu sua vaga exclusivamente por conta de sua performance no Masters Berlim. Por ter alcançado, no mínimo, o nono lugar do torneio internacional, a VK já soma 225 pontos, o suficiente para ocupar a segunda colocação da tabela de pontos e garantir sua participação no mundial.
Apesar de não terem conseguido se classificar de forma direta para o VALORANT Champions, quatro times brasileiros ainda seguem na briga por uma última vaga no mundial. Sharks, Havan Liberty, FURIA e Gamelanders disputarão contra times da LATAM em outubro um último qualificatório onde apenas uma equipe se classifica para o torneio.
O VALORANT Champions acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro na cidade de Berlim, Alemanha. Serão 16 equipes batalhando pelo título e campeã mundial do FPS da Riot Games e por uma fatia da premiação que ainda não foi revelada pela desenvolvedora.
Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim