VALORANT: Vikings e Vivo Keyd garantem vaga no Champions

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 14, 2021

A Team Vikings e a Vivo Keyd estão classificadas para o VALORANT Champions. Com a eliminação precoce da Havan Liberty no Masters Berlim, ambos os times não podem mais ser alcançados na tabela de pontos do circuito do VCT e carimbaram suas idas ao mundial do FPS da Riot, que acontecerá em dezembro.

Campeã do Masters 1 e quinta colocada no Masters Reykjavík, a Vikings garantiu a liderança da tabela com 350 pontos. O time de Gustavo “Sacy” acabou não conseguindo se classificar para o Masters Berlim, porém as boas performances nos outros torneios e o desempenho abaixo do esperado da Havan Liberty na Alemanha confirmaram a VKS no mundial.

Já a Vivo Keyd garantiu sua vaga exclusivamente por conta de sua performance no Masters Berlim. Por ter alcançado, no mínimo, o nono lugar do torneio internacional, a VK já soma 225 pontos, o suficiente para ocupar a segunda colocação da tabela de pontos e garantir sua participação no mundial.

Apesar de não terem conseguido se classificar de forma direta para o VALORANT Champions, quatro times brasileiros ainda seguem na briga por uma última vaga no mundial. Sharks, Havan Liberty, FURIA e Gamelanders disputarão contra times da LATAM em outubro um último qualificatório onde apenas uma equipe se classifica para o torneio.

O VALORANT Champions acontecerá entre os dias 2 e 12 de dezembro na cidade de Berlim, Alemanha. Serão 16 equipes batalhando pelo título e campeã mundial do FPS da Riot Games e por uma fatia da premiação que ainda não foi revelada pela desenvolvedora.

Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!