VALORANT: Vikings e Sharks cravam acesso à Final Brasileira

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
April 19, 2021

A Team Vikings e a Sharks Esports são as últimas classificadas para a Final Brasileira via Challengers 2. As equipes ganharam suas MD3 decisivas no último domingo (18) para cravar o acesso ao torneio e se juntam às já classificadas Gamelanders e FURIA.

A Vikings encarou a SLICK e não encontrou muitas dificuldades para vencer o confronto. Na Haven, a equipe capitaneada por Saadhak venceu por 13×4 e fechou a série com o placar de 13×6 na Bind.

Já a outra partida do dia foi mais disputada. O primeiro mapa foi a Icebox, que a Havan Liberty venceu por 14×12 com um show de heat. O jogador terminou o mapa com 31 abates e 20 mortes, com o KD de +11. Porém, a Havan sofreu a virada ao perder a Ascent por 13×9 e a Bind por 13×6.

Sendo assim, a Final Brasileira já conta com Gamelanders, FURIA, Team Vikings e Sharks. Restam ainda 4 vagas na competição, estas que serão preenchidas via Challengers 3.

O Challengers 3, inclusive, já tem seus 8 times definidos. SLICK, Havan, SEMORGAINDA, INGAMING, paiN, Black Dragons, HighPower Esports e Kikados da Galaxy Carrots disputarão as vagas restantes no próximo torneio.

A Final Brasileira começará no dia 30 de abril e é de suma importância para o cenário nacional. Todas as equipes que participarem ganharão pontos para o Champions Tour, mas a pontuação será maior para os melhores colocados. Além disso, os 2 times que chegarem à final irão representar o Brasil no Masters Reykjavík.