VCTBR: fznnn comenta aprendizado da equipe com derrotas e planos rumo à Masters

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
February 21, 2021

A Gamelanders, que não participou da primeira etapa do Challengers Brazil, virou o jogo na segunda edição. A melhor equipe do Brasil em 2020 se consagrou como o primeiro time a se classificar ao VALORANT Masters.

Depois da conquista, fznnn conversou com a imprensa e falou da derrota da equipe, aprendizados recentes e o planejamento para a Masters.

Invicta em finais até a última sexta-feira (19), a Gamelanders venceu as 7 decisões disputadas até então. Porém, a equipe caiu diante da Squad5 pela Aorus League um dia antes do confronto classificatório pela Challengers. fznnn declarou que a derrota serviu de aprendizado para a equipe.

“Acho que nosso diferencial nessa derrota foi absorver mais com ela do que com a vitória. Assim que acabou o jogo, conversamos, vimos tudo o que erramos, e viemos com outra mentalidade para hoje, com um plano diferente e deu certo“.

Outro deslize da Gamelanders foi a queda na seletiva para a primeira etapa do Challengers ao perder para a FURIA. fznnn revelou que a derrota não afetou o time porque era um momento de inovação da equipe.

“Não afetou bastante [ficar de fora da primeira Challengers] porque estávamos testando muita coisa nova, então tudo que deu errado na primeira etapa, nós já consertamos. Sempre se aprende mais na derrota do que na vitória, você vê o que pode melhorar, o que pode aprimorar“.

Além da Gamelanders, a VORAX também se classificou para a Masters. Mais duas vagas para o torneio serão preenchidas com times da segunda etapa, enquanto as 4 restantes serão completadas com as equipes da Challengers 3.

fznnn elogiou o formato utilizado pela Riot Games para o circuito e opinou sobre os times que devem conseguir a classificação para a terceira etapa do Challengers.

“Achei bacana o formato porque está dando bastante chance para os times, assim como a gente que perdeu na primeira edição e conseguimos voltar. Eu acho que times como a Havan Liberty e paiN podem conseguir a classificação para a terceira edição e bater de frente com os outros times“, comentou.

Agora com a classificação a Masters assegurada, fznnn revelou os planos da Gamelanders rumo ao torneio.

“Vamos treinar bastante, aproveitar o tempo para estudar os adversários. Também vamos fazer um bootcamp em São Paulo para trabalhar a questão da sincronia, da vivência juntos“.

A Masters será disputada nos dias 19, 20 e 21 de março e somará pontos para definir os times que irão ao VALORANT Champions, torneio mundial agendado para começar no dia 29 de novembro.

fznnn gamelanders
fznnn com a Gamelanders na final do First Strike (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)