VCT 3 – Final Brasileira: Havan Liberty garante vaga no Masters Berlim

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
August 19, 2021

A Havan Liberty representará o Brasil no VALORANT Masters Berlim. A equipe derrotou a FURIA por 3×0 na final da chave superior e conseguiu a primeira vaga brasileira para a competição internacional.

A MD5 entre Havan e FURIA começou na Bind. Com um bom ataque, a Havan saiu na frente da série ao vencer o mapa por 13×7. Na Haven, a FURIA desempenhou melhor, mas não conseguiu empatar a série e perdeu por 13×10. O último mapa foi a Ascent, mapa no qual a Havan levou com o placar de 13×11.

O resultado garante a Havan no Masters Berlim. O time de myssen representará o Brasil na competição internacional que será realizada na capital da Alemanha entre os dias 9 e 19 de setembro.

Continue após a publicidade

Além da Havan, outro time brasileiro disputará o Masters Berlim. FURIA, Sharks, Keyd, Stars Horizon e Team Vikings seguem na briga pela segunda vaga na competição.

Confira os próximos jogos da Final Brasileira.

  • Sharks Esports x Keyd Stars (Dia 20 – 17h)
  • Stars Horizon x Team Vikings (Dia 20 – 19h15)

Os times que vencerem os confrontos acima irão se enfrentar no sábado (21). O vencedor deste novo duelo enfrentará a FURIA e, quem ganhar, também irá para o Masters Berlim.

A competição internacional terá, no total, 16 times. Os times Acend, SuperMassive Blaze, Gambit Esports, G2 Esports, Sentinels, 100 Thieves, Team Envy, Vision Strikers, F4Q, ZETA DIVISION e Crazy Raccoon já estão confirmados no torneio.

Além da premiação em dinheiro, que ainda não foi revelada, o Masters Berlim será ainda mais importante para o time campeão. Quem vencer o torneio se classificará direto para o VALORANT Champions, o grande campeonato mundial da modalidade que acontecerá entre novembro e dezembro. O país sede ainda não foi divulgado.

Escalação de VALORANT da Havan Liberty
Elenco da Havan Liberty que se classificou para o Masters Berlim (Foto: Divulgação/Havan Liberty)