×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: Aspas comenta derrota da LOUD: “Faz parte do processo natural”

Valorant

Neste domingo (14), a LOUD acabou sendo derrotada pela NRG e perdeu sua invencibilidade no VCT Americas 2023. Após sete vitórias seguidas no torneio internacional de VALORANT, a equipe brasileira não conseguiu apresentar o mesmo desempenho e acabou sendo derrotada pelos norte-americanos.

Após o confronto, aspas conversou com o Mais Esports e comentou sobre diversos assuntos. O duelista da LOUD afirmou que a derrota faz parte de um processo natural da equipe, além de explicar a insistência da escalação na Split e responder as provocações feitas por Zellsis, jogador da Cloud9.

Foto de aspas, jogador da LOUD
(Foto: Riot Games)

Derrota para a NRG

Eu acho que faz parte do processo natural de uma competição. Praticamente todos os times não conseguem ficar invictos o tempo todo, é muito difícil. Quando você está no topo seu time está nos holofotes e está sempre sendo estudado. É complicado se manter no topo. A NRG também é um time muito forte e jogaram muito bem. Acabou que não conseguimos jogar bem hoje e acabamos perdendo. 

LOUD e NRG se conhecem muito bem

Não sei se eles são o time que mais sabe como a gente joga, mas se fosse para dizer de coisas individuais eu acho que sim. Nós já jogamos bastante contra eles em campeonatos, então nos conhecemos muito bem individualmente. 

Insistência da LOUD na Split mesmo com resultados negativos

Sinceramente a Split é um mapa que gostamos de jogar. Só que basicamente estamos com um problema nos nossos primeiros mapas. Sempre entramos nas partidas meio desligados no primeiro mapa e acabamos não performando o nosso 100%. E praticamente a gente sempre joga Split no primeiro mapa. Como estamos com esse problema o primeiro mapa sempre está dando bem errado.

Derrota vai ajudar a LOUD a evoluir no torneio

É bom ganhar sempre, mas perder também não é algo necessariamente ruim. Com a derrota você acaba vendo os erros muito mais facilmente e descobrindo o que está acontecendo. Obviamente queríamos sair da fase regular 9-0, só que acabou que não deu. Agora vamos provavelmente estudar esses erros e se preparar melhor para os playoffs. 

Declarações de Zellsis, da Cloud9

Eu não me importo muito com o time que a gente vai jogar contra. Nós vamos acabar nos preparando para todos do mesmo jeito que costumamos fazer, então não me importo muito. Se for para a gente jogar contra a Cloud9 nos playoffs nós vamos jogar e vai ser o mesmo tipo de preparação. 

Confronto contra a Leviatán na próxima semana

Para essa última partida a gente vai chegar mais preparado. Talvez mudaremos algumas coisas, porque tivemos uma semana de treinos bem complicada e acabou que como o treino é um espelho do campeonato nós tivemos os mesmos problemas no jogo de hoje. Agora vamos tentar arrumar isso para no campeonato conseguirmos sair com a vitória. 

Confira a cobertura completa do VCT Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports. 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 15 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 5 horas
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 5 horas
Valorant
VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot
Valorant

VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot

O ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, fnx, jogou VALORANT durante uma transmissão ao vivo. A lenda do CS conseguiu alcançar Diamante.

Há 7 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs
Valorant

Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs

Na madrugada deste sábado (25) a Gen.G e a G2 Esports se classificaram para os playoffs do Masters Shanghai 2024.

Há 7 horas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais