VCT Americas 2023: FNS critica torneio: “Este formato exigiu tudo de nós”

VCT Americas 2023: FNS critica torneio: “Este formato exigiu tudo de nós”

Logo após ser derrotado pela LOUD na grande final do VCT Americas 2023, FNS, capitão da NRG, criticou a Riot Games pela escolha do formato da competição. Através das suas redes sociais, o canadense fez reclamações relacionadas ao calendário da liga americana e de outros torneios de VALORANT.

Agora que tudo terminou e estamos classificados [para o Masters e Champions], vou falar novamente. Esse formato exigiu tudo de nós. Jogamos uma partida por semana nove vezes seguidas, depois jogamos 5 séries, duas delas sendo MD5 EM UMA SEMANA. Agora temos o Masters Tokyo e o Champions um mês depois. Depois disso cinco meses sem torneios? Sério?

Logo após FNS reclamar publicamente do calendário, Boaster, da Fnatic, também se pronunciou. O britânico criticou a Riot pelo formato dos torneios e pediu que algumas mudanças aconteçam na próxima temporada.

Eu estava prestes a tweetar isso também. Mentes brilhantes pensam igual! Essa temporada foi tão difícil e nem estávamos perdendo! Eu adoraria ter uma pausa no meio da temporada ou algo assim. Foi sem parar.

As ligas franqueadas do VALORANT começaram no final de março e cada equipe disputava uma MD3 por semana. Contando com os playoffs, as competições duraram aproximadamente dois meses. Com o início do Masters Tokyo no próximo dia 11 e o Champions logo em seguida, os jogadores não terão tempo para descanso.

Por conta do calendário corrido, tanto FNS quanto Boaster pediram mudanças para a próxima temporada competitiva. Após o fim do Champions 2023, o competitivo de VALORANT terá uma pausa de quase cinco meses, o que possibilitaria um espaçamento maior entre as competições.