Nesta quarta-feira (24), a LOUD superou a FURIA pelos playoffs do VCT Americas 2023 e avançou para a final da chave superior da competição. Além de ficar a um triunfo da decisão do torneio, a vitória também garantiu a organização esmeraldina tanto no Masters Tokyo quanto no VALORANT Champions 2023.
Em entrevista ao Mais Esports, Less, um dos destaques da LOUD, comentou sobre a classificação e diversos outros assuntos. Além de falar das vagas nos torneios internacionais, ele também projetou o resto dos playoffs do VCT Americas, explicou o porque do time sempre vencer brasileiros e revelou que tem tido um papel ainda maior na liderança da equipe.
Evolução da LOUD para os playoffs
Na fase de grupos querendo ou não estávamos tendo algumas dificuldades, principalmente em relação ao primeiro mapa das séries. Não só nisso, na nossa gameplay também. Parecia que estávamos sendo muito lidos pelos adversários. De lá para cá mudamos bastante, conseguimos corrigir muitas coisas para os playoffs e acredito que depois de uma conversa conseguimos lidar bem com os erros. Estávamos vendo que o problema não era mental e sim tático. Conseguimos corrigir isso e agora estamos aqui correndo atrás.
Domínio da LOUD contra times brasileiros
Eu acredito que não tenha muita relação com o adversário em si. Eu acho que times brasileiros tem um nível muito bom, só que querendo ou não eles tem um estilo agressivo deles. A gente já passou por sufocos contra brasileiros, como foi o caso do MIBR na primeira semana, só que contra a FURIA, que é um time muito agressivo, a gente está acostumado. Estamos jogando nos Estados Unidos, uma região onde todos são um pouco loucos jogando e por isso que conseguimos lidar tão bem com esse estilo e a agressividade deles.
Classificação para o Masters e Champions
Tenho certeza que essa classificação para o Masters e o Champions vai dar principalmente um alívio para o nosso time. Querendo ou não, se você não se classificar para o Masters ainda vai ter que esperar o torneio terminar, jogar o Last Chance e vencer a seletiva que tem muitos times para chegar no mundial. Obviamente o campeonato ainda não acabou, mas ainda assim isso tira muita pressão das nossas costas porque isso possibilita um ano muito longo para nosso time já que ainda temos muitos campeonatos pela frente.
Desejo de enfrentar a Cloud9 nos playoffs
Eu tenho vontade de enfrentar a Cloud9 de novo. Eles são um time que está crescendo muito no campeonato e eu gosto de enfrentar os melhores e times parrudos. E com certeza tenho vontade de enfrentá-los depois da declaração do Zellsis. Eu achei que esse jogo poderia realmente ter sido um pouco de sorte por clutches, mas eu quando fui ver de novo descobri que foi um 13×8, então acho que ele fez isso mais para dar uma farpada. Eu tenho vontade de enfrentar eles de novo para mostrar que nosso time é bom e que não foi sorte.
Less tem tido um papel maior de liderança na LOUD
Sinceramente a gente está melhorando muito isso. No início eu estava falando só quando alguma coisa dava errado, mas eu consegui corrigir muita coisa e ajudar o time em diversos aspectos, principalmente depois da derrota para a NRG. E acredito que isso está melhorando cada vez mais e que eu consigo cada vez mais por minha visão dentro do jogo. Estou ajudando muito mais taticamente, estou até fazendo estratégias de mapas praticamente sozinho, as vezes como o Saadhak para ter alguma ajuda mas estou conseguindo impor cada vez mais o que eu penso do jogo no nosso time e acho que tem ajudado bastante.
LOUD quer dar um passo de cada vez no VCT Americas 2023
Sinceramente eu acredito que nosso time não está pensando muito nisso. Estamos pensando também em ganhar experiência. Querendo ou não, nosso time jogou só uma final, que foi a do Lock In. Com certeza a gente jogar essa final da chave superior e a grande final vai ser muito importante para nossa experiência. Se vencermos vai ser muito bom e se perder vai ser uma boa experiência também para podermos chegar bem no Masters Tokyo e no Champions, que é nosso grande objetivo na temporada. A gente ainda vai continuar trabalhando pensando no próximo adversário e não no resultado final.
A LOUD de Less agora volta a jogar pelo VCT Americas 2023 nesta sexta-feira (26). A equipe brasileira enfrentará a Evil Geniuses às 17h e quem vencer se classifica para a grande final da competição internacional de VALORANT.
Confira a cobertura completa do VCT Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports.