No último domingo (28), a LOUD venceu a NRG e conquistou o título do VCT Americas 2023. Durante o confronto, Saadhak realizou uma jogada impressionante e conseguiu um ace clutch no mapa Fracture, levando seus companheiros e a torcida à loucura. Através de suas redes sociais a organização esmeraldina compartilhou a comunicação da equipe nos momentos finais do round.
Comunicação do Saadhak, vulgo teu pai, no clutch 1v5 na grande final do VCT Americas pic.twitter.com/7ruGNm9dqd
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) June 1, 2023
O vídeo divulgado pela LOUD começa já com Saadhak em uma situação de 2×1, logo após abater três adversários. Durante o clutch do argentino, Less passou informações para o companheiro na tentativa de auxiliá-lo na jogada.
A jogada de Saadhak, capitão da LOUD
SAADHAK.
CLUTCH.
ACE.#VCTAmericas | https://t.co/Etrp5cZa4n pic.twitter.com/aUXTZc63gh— VALORANT Esports NA (@valesports_na) May 28, 2023
Com o placar empatado em 9×9, a NRG começou muito bem a rodada e tinha uma vantagem de jogadores de 5×2. Saadhak estava na entrada do spikesite B e conseguiu abater um adversário, porém tuyz acabou sendo eliminado e o argentino ficou em um 4×1. De forma impressionante, o capitão realizou kill atrás de kill, venceu um clutch improvável e colocou a LOUD próxima do troféu.
O VCT Americas 2023 aconteceu entre os dias 1 de abril e 28 de maio. Foram 10 times batalhando pelo título, uma das três vagas no Masters de Tóquio e uma fatia de uma premiação de 250 mil dólares. LOUD, FURIA e MIBR foram as representantes brasileiras na competição.
- Veja também: Jogador recria o VALORANT no CS 1.6