×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: Murizzz comenta campanha do MIBR: “Não estávamos na mesma página”

Valorant

O MIBR encerrou sua campanha no VCT Americas 2023 com um recorde de 3-6 e acabou ficando de fora dos playoffs da competição. Apesar de ter começado o torneio muito bem, o desempenho do time caiu ao longo do tempo e a equipe liderada por murizzz não conseguiu ficar com uma das vagas no mata-mata da competição de VALORANT.

Em entrevista ao Mais Esports, o capitão da equipe brasileira comentou sobre diversos assuntos. Murizzz falou da campanha do MIBR no torneio, como a falta de experiência afetou a equipe no campeonato, como a escalação irá se preparar para o Last Chance Qualifier e mais.

Foto de murizzz, jogador do MIBR
(Foto: Riot Games)

Campanha do MIBR no VCT Americas 2023

O que eu acredito que aconteceu com o time foi que a gente teve dificuldades de se adaptar ao jogo da América do Norte. Conversamos bastante sobre isso e cada vez mais não estávamos na mesma página. Isso junto com o fato de que quando perdemos uma partida tivemos um apagão no time e ao invés de conseguir seguir em uma direção concreta tivemos essas dificuldades. Fico muito triste de ter acontecido tudo isso porque eu sei o real potencial que a gente tinha nesse campeonato, mostramos isso no começo e agora nessa série contra a 100T, mas faz parte da competição. Cabeça erguida e sei que estamos no caminho certo. 

Entrar no servidor sem pressão ajudou o MIBR contra a 100T

Com certeza afeta. O fato de eles precisarem ganhar também afetou o jogo deles. Não tem exatamente como saber até que ponto isso afeta, mas é algo que facilita muito dentro de jogo não termos a pressão para vencer, isso é um fato.

Falta de experiência prejudicou o MIBR durante a competição

É difícil falar de forma racional sobre isso. Não deixamos muito claro entre a gente, mas eu sinto que o time sentiu essa falta de experiência. É diferente, é um campeonato que a gente não se classificou de forma direta, mas merecemos sim estar aqui. Acredito que tenha afetado de forma subconsciente a equipe, é um pouco de pressão a mais e uma dificuldade maior de performar nas partidas do meio do campeonato.

Saída repentina de heat por problemas pessoais

Atrapalhou bastante porque tivemos que fazer várias mudanças no meio do torneio. No jogo contra a EG por exemplo nós não estávamos redondos, tava uma bagunça. Não é só a saída dele que afeta, a mudança de função do resto do time principalmente. Só eu e o rgl ficamos nas funções primárias e isso acabou dando uma bagunçada na equipe. Mas mentalmente nós só pensamos na frente e queríamos fazer aquilo dar certo, tanto que agora no jogo de hoje mostramos que ficou tudo mais organizado mesmo sem o heat. 

Como o time vai se preparar para o LCQ

A preparação é continuar batendo mesmo a cabeça. Eu e o bzkA começamos a debater ainda mais o que a gente já debatia e isso está trazendo frutos. Estamos conseguindo entrar em consenso em várias coisas e viramos uma chave após a sequência de derrotas que fez com que nós passássemos a jogar mais o nosso jogo ao mesmo tempo que a tática fica em evidência. Estamos tentando achar esse meio termo e é com ele que vamos buscar a vaga no LCQ e tentar chegar ao Champions.

Os playoffs do VCT Americas 2023 começam a ser disputados no dia 23 de maio. O mata-mata contará com a participação das brasileiras LOUD e FURIA.

Confira a cobertura completa do VCT Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports. 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 21 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 16 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 18 horas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 19 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 20 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 21 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 22 horas

















































Campeonatos Atuais