×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: “Queremos ganhar tudo”, revela Khalil depois de vitória da FURIA

Valorant

A FURIA tem apresentado um nível excelente no VCT Americas 2023 e chegou a sua segunda vitória na competição internacional de VALORANT. Os panteras levaram a melhor diante da latina Leviatán em uma série extremamente disputada e estão em uma posição confortável no torneio.

Em entrevista ao Mais Esports, Khalil, destaque da FURIA nas duas séries disputadas pelos brasileiros no VCT Americas 2023, comentou sobre diversos assuntos. O controlador falou da vitória contra a Leviatán, evolução da equipe após o VCT Lock In, expectativas para o duelo contra a LOUD na próxima semana e mais.

FURIA sofreu virada na Pearl

O nosso começo de jogo estava muito bom, chegamos a abrir 9-3, mas quando viramos de lado e fomos para a defesa não estávamos conseguindo encaixar muito bem nosso jogo. Eles estavam jogando muito bem, tanto é que eles ganharam da NRG nesse mapa e eles são muito bons na Pearl. Não tem muitos erros que a gente possa aproveitar e basicamente eles jogaram melhor. 

Clutch incrível de Khalil na Pearl

Ali eu tava com a mira, não tinha muito o que fazer. Eu estava agachando e levantando na posição do headshot e as balas encaixaram. 

Empate na Icebox após jogo tranquilo 

A gente sabia que a nossa Icebox era muito boa, então só fizemos o nosso jogo sem sentir nada do mapa passado com a mente limpa e encaixou.

Grande virada da FURIA na Ascent para fechar a série

No lado de ataque estávamos cometendo muitos erros bestas que não costumam acontecer normalmente, era para ser um lado mais fácil para a gente, porque somos muito bons nesse lado e cometemos erros que não eram para acontecer. E quando a gente virou para a defesa sabíamos que éramos muito bons e erramos pouco, então basicamente encaixou tudo, conseguimos punir tudo o que eles faziam e deu certo no final. 

Reencontro com nzr, ex-membro da FURIA

Eu acho que o nzr tinha uma vantagemzinha porque ele sabe mais ou menos como a gente joga. Não tudo obviamente porque mudamos bastante coisa, mas ele sabia algumas coisinhas. E foi bem legal jogar contra o manito porque ele é um jogador absurdamente bom e foi uma vitória excelente para nós.

Começo excelente da FURIA no VCT Americas 2023

É um começo realmente muito bom. Vencemos na nossa estreia e agora ganhamos esse jogo muito importante e muito difícil. Estamos com bastante confiança para os próximos jogos e é isso, queremos ganhar tudo.

Ótimas performances individuais de Khalil 

Eu acho que é um pouco dos dois. A gente tem evoluído muito como time e eu tenho evoluído bastante também. O foco continua o mesmo, sempre tive o mesmo foco e a mesma rotina. Só que agora está encaixando mais. Eu não tive uma boa performance no Lock In, mas são momentos, antes estava ruim e agora está bom, acontece. 

Clássico contra a LOUD na próxima semana

Minha expectativa é que vai ser um jogaço. Não tem muito o que falar, os moleques da LOUD são muito bons, ganham de todo mundo e já foram campeões mundiais com essa base muito forte. Eu acho que vamos precisar jogar nosso jogo e ser confiantes. Não podemos cometer tantos erros porque eles são um time que pune muito e é isso.  

Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.

Foto de Khalil, da FURIA, durante o VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)
Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 09 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
Masters Shanghai 2024: aspas revela qual time e jogador quer enfrentar
Valorant

Masters Shanghai 2024: aspas revela qual time e jogador quer enfrentar

O único brasileiro presente no Masters Shanghai será aspas que falou sobre qual time e jogador quer enfrentar durante a competição. 

Há 3 horas
Valorant
VALORANT: “Tô sonhando”, reage comunidade a mudança na rotação de mapas
Valorant

VALORANT: “Tô sonhando”, reage comunidade a mudança na rotação de mapas

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (21) novidades sobre a rotação de mapas no VALORANT. Com a notícia a comunidade reagiu as mudanças.

Há 11 horas
Valorant
VALORANT: Riot apresenta “protótipo” do Sistema de Replay
Valorant

VALORANT: Riot apresenta “protótipo” do Sistema de Replay

A Riot Games apresentou um protótipo de sistema de replay no jogo para o VALORANT e revelou o que está atrasando seu lançamento.

Há 15 horas
Valorant
VALORANT: Riot anuncia balanceamento nos agentes duelistas; Confira
Valorant

VALORANT: Riot anuncia balanceamento nos agentes duelistas; Confira

Com uma grande atualização planejada para o Patch 8.11, a Riot Games anunciou o balanceamento dos agentes duelistas de VALORANT

Há 16 horas
Valorant
VALORANT: Breeze e Split deixarão rotação de mapas; Haven retornará
Valorant

VALORANT: Breeze e Split deixarão rotação de mapas; Haven retornará

A Riot anunciou a alterações na rotação de mapas. Assim, como anunciado, Breeze e Split saem do jogo, enquanto Haven retorna ao jogo.

Há 16 horas
Valorant
VCT Americas 2024: “Dar um passo para trás”, diz Lukzera sobre situação da FURIA
Valorant

VCT Americas 2024: “Dar um passo para trás”, diz Lukzera sobre situação da FURIA

O assistente técnico da FURIA, lukzera, falou sobre o desempenho do time na Etapa 1 e das possíveis mudanças para o VCT Americas 2024.

Há 17 horas

















































Campeonatos Atuais